Ouvindo...

Vereador de Ibirité responde sobre ameaça a prefeito e disse ter sido ameaçado antes

Daniel Belmiro disse que gravou áudio em momento de ‘violenta emoção'; políticos são do mesmo partido

Daniel Belmiro confirmou ter enviado áudio ameaçando prefeito, mas disse que estava ‘sob violenta emoção’

O presidente da Câmara Municipal de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, Daniel Belmiro (Avante), disse ter sido ameaçado de morte duas vezes pelo prefeito da cidade, William Parreira, do mesmo partido.

Em uma nota oficial, a assessoria do parlamentar respondeu a um vídeo publicado pelo prefeito, que divulgou um áudio em que Belmiro o ameaçava de morte.

Conforme o vereador, o áudio foi enviado “sob o domínio de violenta emoção”, já que as ameaças teriam sido feitas quando ele acompanhava o pai, internado no CTI de um hospital.

“O áudio enviado pelo Sr. Daniel Belmiro deixa claro que ele estava sofrendo ameaças, pois ele afirma categoricamente que o Sr. William Parreira ‘colocou homens para ameaçá-lo’”, diz trecho da nota.

Embora os dois sejam do mesmo partido, eles já haviam se desentendido por causa de uma votação na Câmara em que Belmiro votou contra o executivo e perdeu apoio do prefeito. O prefeito alega que o vereador faz denúncias infundadas sobre o mandato dele.

Vídeo com ameaça

O prefeito de Ibirité, Willian Parreira (Avante) acusou o presidente da Câmara Municipal da cidade, Daniel Belmiro, do mesmo partido, de tê-lo ameaçado de morte. Os dois registraram boletins de ocorrência alegando ameaças.

Em um vídeo gravado por Parreira, ele diz que recebeu um áudio do vereador, que teria dito: “você me mata ou eu mato você primeiro”.

“Eu não quero saber de política na minha vida mais não. Você vai pagar, desgraça. Você vai levar esse dinheiro todo pro quinto dos inferno. Eu tenho tudo gravado, eu tenho tudo, desgraça. Eu não pude ver meu pai essa semana por causa de você filho da p..., por causa de bandido atrás de mim. Pode vir bandido, pode vir quem for, entendeu? Você vai ver quem é Daniel, desgraça. Eu vou pegar cadeia. Você me mata ou eu mato você primeiro, filho da p... Você vai ver”

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.