A aprovação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), alcançou seu melhor índice desde 2022 nesta semana, dias após a
Os dados são da pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (1º) pelo jornal “Folha de S. Paulo”. Segundo o levantamento, 40% dos moradores do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana da capital fluminense consideram o trabalho de Castro ótimo ou bom.
Já para 34% dos entrevistados, a gestão Castro foi considerada ruim ou péssima. Outros 23% consideraram o governo regular.
A pesquisa ouviu 626 pessoas com 16 anos ou mais de idade por telefone na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana da capital, nos dias 30 e 31 de outubro. A margem de erro da pesquisa para o total da amostra é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento também perguntou se a operação foi bem executada: 48% responderam que sim; 21% avaliaram que foi regular, com falhas; e 24% responderam que foi mal executada. Já 57% concordam com Castro sobre a operação ter sido um sucesso, e outros 39% discordam totalmente.