O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegará no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 10h da segunda-feira (28). A viagem está confirmada, apesar de Bolsonaro ter sido hospitalizado nesta quarta-feira (23) para realização de exames. O ex-presidente deve receber alta nesta quinta (24).
Almoço e posse
Do aeroporto, Bolsonaro vai para um almoço restrito com deputados estaduais e federais em um hotel de Belo Horizonte. Às 14h, o ex-presidente participa da posse da nova diretoria do PL em Minas. O partido será comandado pelo deputado federal Domingos Sávio, ex-tucano.
Título
Às 17h será Sessão Especial para a concessão do título de cidadão honorário. Normalmente, as solenidades são as 19h, mas foi aberta exceção para que Bolsonaro cumpra agenda na igreja católica Arena Mundo Novo, em Venda Nova.
Cancelamento
Na terça-feira, o ex-presidente cumpriria agenda em Contagem, mas os compromissos forma cancelados. Bolsonaro dormiria na capital de segunda para terça, mas deve deixar Belo Horizonte na própria segunda-feira.
Zema
O governador Romeu Zema (Novo) é aguardado na solenidade. A presença dele é dada como certa, mas a agenda ainda não foi confirmada. O martelo também não foi batido sobre a presença do mineiro na reunião de governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) em Brasília.
Zema apoiou Bolsonaro no segundo turno das eleições, mas no Primeiro se manteve afastado com medo de absorver o desgastes do ex-presidente no primeiro turno. Com as investigações sobre as jóias, a CPMI do 8 de janeiro e a condenação de Bolsonaro por abuso de poder político (reunião com embaixadores pra questionando segurança das urnas) pode ser que aparições com Bolsonaro sejam consideradas negativas para o governador. Pela apuração da coluna, por vontade própria, Zema compareceria ao evento.