O presidente do PSD em Minas, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), disse nesta terça-feira (24) à coluna que a prioridade do partido na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais é a candidatura própria. No entanto, caso essa não seja a opção final da legenda, o PSD já tem uma posição definida.
“O compromisso do partido é com a candidatura própria que foi decidida no domingo pela bancada. Se não tiver candidatura própria, o mais coerente e o mais provável é manter para a presidência da Assembleia Legislativa, a mesma aliança que fizemos para as eleições”.
No domingo, o PSD se reuniu e decidiu por 7 votos a 2, a lançar o nome de Duarte Bechir à presidência da casa. Caso a candidatura vá adiante, o governo vai retirar o nome do candidato governista, Roberto Andrade (Patriota) - o que já está definido, e vai apoiar Bechir.
A leitura é que a candidatura de Duarte seja mais agregadora que a de Andrade, podendo aglutinar também os partidos da esquerda. Nas eleições, o PSD em Minas coligou com a federação liderada pelo PT e composta por PC do B e PV. Além da candidatura de Bechir, o deputado Tadeu Martins Leite (MDB) também está na disputa.