Ouvindo...

Vingança: revoltados com desmobilização de acampamento na Raja, bolsonaristas ameaçam não pagar IPTU

Mensagem que circula entre grupos da direita tenta mobilizar apoiadores para voltar a pagar imposto apenas em 2025

Acampamento bolsonarista na portal da 4ª Região Militar do Exército foi desmontado na Raja Gabaglia

Circula entre grupos bolsonaristas uma mensagem de vingança contra o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O texto afirma que “os belo-horizontinos em protesto, se articulam para não pagar o IPTU em 2023 e 2024. O objetivo é deixar o pagamento para 2025, somente para ser gasto em uma nova administração e possivelmente um novo prefeito”.

Nesta sexta-feira (6), a prefeitura realizou, por meio da Guarda Municipal, uma operação cumprindo determinação do Supremo Tribunal Federal para retiradas de barracas, vendedores ambulantes e estruturas de som instaladas em desconformidade com as regras municipais.

Leia mais

Polícia Civil vai usar vídeos para identificar agressores de jornalistas na Raja

‘Sabíamos que estavam armados’, afirma Secretário de Segurança de BH sobre manifestação na Raja

Manifestantes usavam ‘gato’ de energia para abastecer acampamento na Raja, diz Guarda Municipal

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.