A pista de subida da Serra das Araras, no sentido São Paulo, da
O fechamento da pista acontece devido ao transporte de um transportador de seis metros de largura e 106 metros de comprimento. Durante o deslocamento da carga, não é possível que outros automóveis ultrapassem a carreta, já que ela ocupa todo o espaço da pista. O trajeto é monitorado 24 horas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.
O conjunto transportador irá transpor da pista de descida (sentido Rio) para a pista de subida (sentido São Paulo) no km 233 e seguirá até o km 224, onde retornará à pista de descida (sentido Rio) e seguirá até o km 221 em
Devido ao tamanho, é necessário um esquema especial para garantir o deslocamento seguro. A operação ocorre em parceria da concessionária com a
Neste domingo, o início do serviço preparatório começou por volta das 9h, com interdições parciais na pista de subida no sentido São Paulo.
O término do deslocamento e a previsão de liberação total do tráfego estão previstos para às 7h de segunda-feira.
Segundo a RioSP, os motoristas que passarem pela região no sentido Rio de Janeiro, contrário à carga, devem redobrar a atenção à sinalização e respeitar os limites de velocidade.
É possível obter informações sobre as condições de tráfego pelo WhatsApp (11) 2795-2238, pelo