Pelo menos quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após
Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informou que 27 pessoas deram entrada no HBDF por causa do incidente. Desse total, 22 já receberam alta e houve uma evasão.
“Na manhã desta segunda-feira (26/01), restaram apenas quatro pacientes em observação, podendo receber alta médica a qualquer momento”, afirmou o órgão.
Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, outras 11 pessoas foram enviadas ao Hospital Regional da Asa Norte, mas ainda não há atualizações por parte da instituição.
Leia também:
Mais de 70 pessoas precisaram de atendimento durante ato pró-Bolsonaro em Brasília Nikolas Ferreira nega falta de organização após raio atingir manifestantes em Brasília ‘Via crucis’ por Bolsonaro faz Nikolas disputar espólio eleitoral do ex-presidente Manifestação de Nikolas Ferreira reuniu cerca de 18 mil pessoas em Brasília, diz USP
O estado de saúde e identidade dos pacientes, no entanto, não foi informado por restrição da Lei Geral de Proteção de Dados.
Um vídeo mostra o momento em que um raio atingiu a Praça do Cruzeiro, em Brasília, na tarde deste domingo (25). O local foi ponto de encontro de manifestantes que acompanhavam um ato do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas ficaram feridas por causa da queda do raio, sendo oito em estado médio ou grave.
As imagens mostram manifestantes com capas e guarda-chuvas durante o temporal que atingiu a capital federal. Enquanto aguardavam a chegada do parlamentar, a descarga elétrica atingiu a área. Nas imagens, também é possível ver um manifestante caído no chão, atrás do gradil, logo após a queda do raio.