Presidente da Fifa aproveita agenda no Brasil e se encontra com Lula

Gianni Infantino está em terras brasileiras para eventos da Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2027

Gianni Infantino durante Cúpula Mundial de Esportes, em Dubai

Gianni Infantino e o presidente Lula se reuniram nesta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente da Fifa está no Brasil para anunciar a marca oficial da Copa do Mundo Feminina, que será disputada em território brasileiro em 2027.

Para além das tratativas relacionadas ao Mundial, Lula deve aproveitar a visita do dirigente da Fifa para apresentar a intenção do Brasil de sediar a edição de 2029 do Mundial de Clubes. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Além de Lula e Infantino, o encontro contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, do vice-presidente Gustavo Dias Henrique e do ministro do Esporte, André Fufuca.

Leia também

Além do Brasil, Espanha, Marrocos e Catar já manifestaram interesse em receber a competição. Até o momento, porém, nenhuma candidatura foi oficialmente protocolada junto à Fifa, e o processo segue em aberto.

A primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes foi realizada nos Estados Unidos, em 2025, com o Chelsea ficando com o título. O Flamengo, campeão da Copa Libertadores, é o único clube brasileiro classificado até aqui.

Outro pedido de Lula

Além de fazer articulações em favor do Mundial de Clubes no Brasil, o presidente da República também pretende convencer Gianni Infantino a realizar uma edição do Congresso da Fifa no país, em 2027.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...