Gianni Infantino e o presidente Lula se reuniram nesta segunda-feira (26), no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente da Fifa está no Brasil para anunciar a marca oficial da
Para além das tratativas relacionadas ao Mundial, Lula deve aproveitar a visita do dirigente da Fifa para apresentar a intenção do Brasil de sediar a edição de 2029 do Mundial de Clubes. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Além de Lula e Infantino, o encontro contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, do vice-presidente Gustavo Dias Henrique e do ministro do Esporte, André Fufuca.
Além do Brasil, Espanha, Marrocos e Catar já manifestaram interesse em receber a competição. Até o momento, porém, nenhuma candidatura foi oficialmente protocolada junto à Fifa, e o processo segue em aberto.
A primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes foi realizada nos Estados Unidos, em 2025, com o Chelsea ficando com o título. O Flamengo, campeão da Copa Libertadores, é o único clube brasileiro classificado até aqui.
Outro pedido de Lula
Além de fazer articulações em favor do Mundial de Clubes no Brasil, o presidente da República também pretende convencer Gianni Infantino a realizar uma edição do Congresso da Fifa no país, em 2027.