Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira avalia temporada do Palmeiras e exalta vice-campeonato

Treinador faz balanço do Verdão nas disputas de Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Paulista e Mundial

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, em entrevista coletiva

Terminou a temporada 2025 do Palmeiras. Neste domingo (7), o Verdão bateu o Ceará por 3 a 1, fora de casa, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e fechou o ano como vice-campeão da edição, com 76 pontos — três atrás do Flamengo.

Além da segunda colocação nacional, a equipe paulista também ficou com a medalha de prata na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil e no Mundial de Clubes, caiu nas oitavas de final e nas quartas de final, respectivamente.

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira fez um balanço do ano e exaltou a campanha histórica no Brasileirão por pontos corridos [clique aqui e entenda], apesar de não erguer a taça.

“Conseguimos bater um recorde, 76 pontos, nunca ninguém ficou em segundo com essa pontuação, mas infelizmente alguém foi melhor. Num ano de reformulação, 17 saídas e 12 entradas, que investimos dinheiro, muito bem-planejado, dos cinco títulos em disputa, só um clube (o Flamengo) fez melhor que nós”.

“Dos cinco títulos: no Brasileirão, 76 pontos; na Libertadores, houve apenas um clube que fez melhor que nós. Em relação ao Mundial, representamos bem o futebol brasileiro e o Palmeiras internacionalmente. Em relação à Copa do Brasil, não foi um ano que correu bem e estamos atrás dessa competição e não conseguimos. No Paulista, em pelo menos cinco anos que estou aqui fomos a todas as finais”, avaliou o treinador.

Para a próxima temporada, o Palmeiras terá novamente a Copa Libertadores como seu grande foco. Em território nacional, o Alviverde irá disputar a Série A, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.

Jovens em campo e vitória sobre o Ceará

Abel Ferreira também comentou a escalação utilizada e a atuação palmeirense na Arena Castelão, em Fortaleza. Já sem objetivos no Brasileirão, o treinador mandou a campo uma equipe modificada e aproveitou também para dar minutagem a jogadores da base.

O principal destaque foi o jovem Larson, meio-campista, e que ocupou a vaga de Andreas Pereira no meio-campo com bom desempenho. Luis Pacheco, volante, e Erick Belé, atacante, também participaram da partida no segundo tempo.

“Nós sempre fizemos, gostei do Larson e é isso que a gente tem feito. É um trabalho feito na base, mas quem coloca a cabeça a prêmio quando eles jogam sou eu, e esse clube consegue fazer um bocadinho de tudo, é só ver os rivais que estão na parte de cima da tabela quantos apostam na base” completou Abel.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...