Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira se isola como técnico com mais títulos pelo Palmeiras; veja top-5

Treinador supera Oswaldo Brandão, histórico técnico alviverde, e fica disparado como maior campeão do Verdão

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira é o técnico que mais conquistou títulos na história do Palmeiras. Neste domingo (8), o treinador se isolou na primeira colocação do ranking, com 11 taças, ao vencer o Campeonato Paulista 2026, sobre o Novorizontino.

Abel superou Oswaldo Brandão, histórico treinador do clube que tem 10 conquistas. Além disso, Brandão é o técnico com mais jogos pelo Verdão.

Com muitas partidas a menos do que Brandão, Abel Ferreira chegou a 11 títulos na sua sétima temporada à frente do Palmeiras. O português chegou ao Verdão em 2020, quando conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

O único ano em que Abel não levantou taças foi 2025. No ano passado, o Palmeiras acabou como vice-campeão do Paulista e do Campeonato Brasileiro, além de perder a final da Libertadores para o Flamengo.

Técnicos com mais títulos pelo Palmeiras

  1. Abel Ferreira: 11 títulos
  2. Oswaldo Brandão: 10 títulos
  3. Vanderlei Luxemburgo: 8 títulos
  4. Ventura Cambon: 7 títulos
  5. Felipão: 6 títulos

Todos os títulos de Abel Ferreira

  • Copa Libertadores (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
  • Copa do Brasil (2020)
  • Campeonato Paulista (2022, 2023, 2024 e 2026)
  • Supercopa do Brasil (2023)
Leia também

Verdão bate Novorizontino

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista 2026! Sob dilúvio, o time venceu o Novorizontino por 2 a 1 neste domingo (8), aumentou a vantagem mínima construída no jogo de ida e confirmou a 27ª taça estadual.

Disputada no Estádio Jorge Ismael de Biasi, a partida ficou prejudicada pela grande chuva em Novo Horizonte (SP). Murilo abriu o placar para o Verdão, e Matheus Bianqui empatou após falha de Carlos Miguel.

No segundo tempo, foi a vez de Vitor Roque aproveitar falha e decidir: Jordi soltou a bola ao dividir com Arias, e a sobra ficou para o atacante marcar. O Palmeiras encerrou período de quase dois anos sem títulos, o maior “jejum” desde que o técnico Abel Ferreira chegou ao clube.

O Palmeiras volta a atuar na quinta-feira (12), contra o Vasco, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, torneio em que é líder. O Novorizontino enfrenta o Mixto na mesma data, pela Copa do Brasil.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...