Com Castelão lotado, Ceará perde para Palmeiras e é rebaixado no Brasileirão

Resultados da última rodada não ajudaram o Vozão, que volta à Série B um ano após acesso

Dieguinho, do Ceará, no chão após disputa de bola em jogo contra o Palmeiras

A Arena Castelão lotada não foi suficiente para manter o Ceará na elite do futebol brasileiro. Em jogo da última rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo (7), o Vozão foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1.

Pedro Raul abriu o placar para o Ceará, mas Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López viraram para o Verdão. Com o resultado, o Vozão está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano seguinte ao acesso.

O jogo

Embalado pelo apoio de mais de 50 mil alvinegros na Arena Castelão, o Ceará saiu na frente com gol de Pedro Raul logo aos 11 minutos, com assistência de Willian Machado após cobrança de falta de Lucas Mugni.

O sistema defensivo do Vozão, no entanto, vacilou cinco minutos depois. Bruno Fuchs cruzou da direita e Facundo Torres entrou livre, por trás da marcação de Rafael Ramos, para finalizar e igualar o placar.

Segundo tempo

O ritmo do Ceará diminuiu na segunda etapa e o Palmeiras cresceu na partida. A virada veio aos 15 minutos, com Ramón Sosa cobrando falta. Quatro minutos depois, Flaco López ampliou para os visitantes.

No fim, o Ceará tentou ir em busca do empate de qualquer maneira, mas parou em duas grandes defesas do goleiro Marcelo Lomba. Mais no desespero do que na criatividade, o Vozão sucumbiu diante da própria torcida.

Leia também

Ceará 1 x 3 Palmeiras

Ceará

Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Aylon), Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Fernando Sobral), Vinícius Zanocelo e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Lourenço), Fernandinho (Pedro Henrique) e Pedro Raul - Técnico: Léo Condé.

Palmeiras

Marcelo Lomba; Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté; Aníbal Moreno (Luis Pacheco), Larson (Allan) e Maurício (Erick Belé); Facundo Torres (Luighi), Ramón Sosa e Flaco López (Bruno Rodrigues) - Técnico: Abel Ferreira.

Gols

Pedro Raul (11min1ºT), para o Ceará
Facundo Torres (16min1ºT), Ramón Sosa (15min2ºT) e Flaco López (19min2ºT), para o Palmeiras

Cartões amarelos

Willian Machado, Fernando Sobral, Pedro Henrique e Fernandinho (Ceará)
Larson e Luiz Pacheco (Palmeiras)

  • Motivo: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 7 de dezembro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...