Coritiba tem interesse na contratação de ex-técnico do Botafogo que venceu PSG

Renato Paiva é um nome que agrada o clube paranaense para a temporada de 2026

Renato Paiva comandou o Botafogo no último Mundial de Clubes

O Coritiba busca um novo treinador para a temporada de 2026, após a confirmação da saída de Mozart Santos. Um dos nomes cotados para assumir o cargo, segundo informações do portal UmDois Esportes, é Renato Paiva, ex-Fortaleza e Botafogo.

O técnico português foi um dos responsáveis pela vitória do Glorioso sobre o PSG, em junho, pela Copa do Mundo de Clubes. Depois do êxito sobre os atuais campeões da Champions League, o time carioca acabou eliminado nas oitavas e demitiu o comandante.

Na sequência, Paiva foi para o Fortaleza, mas não conseguiu ajudar o clube na briga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Paiva agrada a diretoria do Coritiba, que ainda avalia quem contratar para a próxima temporada. Nomes como Fernando Seabra, Roger Machado, Thiago Carpini e Mauricio Barbieri também estão cotados.

Técnicos cotados no Coritiba

Além de Renato Paiva, veja detalhes dos quatro nomes que interessam ao Coritiba para 2026:

Fernando Seabra

Ex-técnico de Cruzeiro e RB Bragantino, Fernando Seabra agrada William Thomas, head esportivo do Coritiba. Ambos trabalharam juntos nos respectivos clubes citados — além das categorias de base do Athletico-PR.

Seabra está sem contrato desde que saiu do Massa Bruta, no fim de outubro.

Roger Machado

Ex-treinador do Internacional, Roger Machado foi procurado pela diretoria do clube paranaense. Contudo, o salário do profissional — cerca de R$ 800 mil mensais — o afastaram do Coxa.

Thiago Carpini

Atualmente no Juventude, Thiago Carpini tem contrato somente até o fim deste ano. Existe a possibilidade de o técnico renovar com o clube gaúcho. O Sport também teria interesse na contratação do jovem comandante.

Mauricio Barbieri

Conforme o portal UmDois Esportes, Mauricio Barbieri é cotado para assumir o Coritiba na próxima temporada. O profissional fez um trabalho muito ruim no Athletico-PR em 2025, e está sem clube desde então.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...