Mozart Santos não é mais técnico do Coritiba; entenda

Treinador e clube encerraram o vínculo após o título da Série B de 2025

Mozart Santos deixa o Coritiba após conquistar o título da Série B

O Coritiba informou, no fim de tarde desta sexta-feira (28), que não chegou a um acordo com Mozart Santos para a renovação de contrato. Com isso, o treinador se despede do clube coxa-branca após o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Coritiba Foot Ball Club informa que, após conversas realizadas nos últimos dias, o treinador Mozart e o Clube não chegaram a um acordo para a renovação contratual”, escreveu o clube.

O contrato de Mozart com o Coritiba é válido somente até o fim de 2025. O treinador, portanto, não fica para a temporada de 2026, a qual o time paranaense disputará a Série A do Campeonato Brasileiro.

Números de Mozart Santos pelo Coritiba

Contratado no fim de novembro de 2024, Mozart Santos chegou ao Coritiba para a temporada 2025 e, com altos e baixos, levou o time de volta à elite do futebol nacional.

Ao todo, o treinador comandou o Coxa em 48 jogos, com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas — 60% de aproveitamento.

Veja a nota na íntegra

“O Coritiba Foot Ball Club informa que, após conversas realizadas nos últimos dias, o treinador Mozart e o Clube não chegaram a um acordo para a renovação contratual”, escreveu o clube.

O Coxa agradece ao profissional pelo trabalho, profissionalismo e comprometimento demonstrados durante o período em que esteve à frente da equipe. O treinador sempre será lembrado como o comandante do tricampeonato brasileiro da Série B. Desejamos ao profissional sucesso na continuidade de sua carreira.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...