Veja o que disse Fernando Seabra após a eliminação do Coritiba no Paranaense

Treinador do Coxa concedeu entrevista coletiva após o revés em casa diante do Operário, nesse sábado (21), pela semifinal

Fernando Seabra em entrevista coletiva após a queda do Coritiba na semi do estadual

O técnico Fernando Seabra, do Coritiba, concedeu entrevista coletiva após a eliminação para o Operário neste sábado (21), pela semifinal do Campeonato Paranaense. O Coxa empatou novamente em 2 a 2 com o Fantasma, mas levou a pior nos pênaltis e saiu derrotado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

“Começamos muito bem, provavelmente foi o nosso melhor início de jogo desde que eu cheguei no clube. Conseguimos criar chances, pressionar alto, sofrendo muito pouco defensivamente. A partir dos 25 minutos do primeiro tempo começamos a perder os comportamentos”, iniciou.

“Para chegar à final, é preciso ter uma competência maior. Isso nos faltou hoje, em um jogo decidido nos detalhes. A gente precisa ter mais domínio e ser mais consistente defensivamente”, completou.

Seabra também comentou sobre a utilização do esquema com quatro atacantes, com Lucas Ronier ‘descendo’ para o meio-campo e realizando a armação junto de Josué.

“A gente tem jogado dessa forma desde o jogo do Cruzeiro. Tínhamos uma equipe que buscava entrar no jogo com transições, contra-ataques, bolas longas. Mas quando a gente deixa cair um pouco nossa atenção, começam a acontecer essas situações. Nosso desafio é dar sequência naquilo que a gente faz bem e mentalmente manter a concentração”, afirmou.

Com a eliminação, o Coritiba volta suas atenções totalmente para a Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o São Paulo, nesta quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...