Escalação do Coritiba: provável time para jogo com Operário pela semi do Paranaense

Fernando Seabra prepara equipe do Coxa para duelo que define o primeiro finalista do estadual

Lucas Ronier deve jogar como meio-campista no Coritiba contra o Operário

O técnico Fernando Seabra tem algumas dúvidas para escalar o Coritiba no duelo com o Operário, às 16h (de Brasília) deste sábado (21), pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense.

O treinador tende a colocar o máximo de força possível para o compromisso que será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, mas não perde o foco também do confronto com o São Paulo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Novamente em casa, o Coxa recebe o Tricolor na quarta-feira (25), às 19h30 (de Brasília).

Provável Coritiba para enfrentar o Operário

O provável Coritiba para encarar o Operário tem: Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy Maranhão), Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira (Wallisson), Josué e Lucas Ronier; Joaquín Lavega, Breno Lopes e Pedro Rocha.

Diante do Fantasma, Seabra deve mandar a campo um time com mudanças no setor médio-ofensivo. Em relação ao jogo de ida — empate em 2 a 2 —, Wallisson pode sair para a entrada de Willian Oliveira.

Vini Paulista é outro jogador que tende a deixar os 11 iniciais do Coritiba, pois o atacante Breno Lopes desponta para retomar a titularidade. Com isso, Lucas Ronier deve ‘descer’ para o meio-campo e jogar como um armador. Joaquín Lavega e Pedro Rocha completam o ataque.

Dúvida na zaga

Maicon é favorito para ser titular após preservação na partida de ida. Jacy Maranhão e Tiago Cóser ‘brigam’ pela outra posição da dupla de zaga do Coritiba.

Thiago Santos também é opção, mas desponta para começar no banco de reservas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...