Coritiba busca vitória contra Operário para garantir vaga na final do Paranaense

Coxa recebe o Fantasma neste sábado (21), às 16h, no Couto Pereira

Couto Pereira será palco de Coritiba x Operário

O Coritiba recebe o Operário neste sábado (21), às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O duelo será realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e define o primeiro finalista do estadual em 2026.

Coxa e Fantasma empataram em 2 a 2 na partida de ida, no último sábado (14), em Ponta Grossa (PR). Com o resultado, as duas equipes só podem avançar à decisão em caso de vitória no tempo normal. Se o placar igualado persistir, a definição será na disputa de pênaltis.

O técnico Fernando Seabra deve mandar a campo um time com mudanças no setor médio-ofensivo. Em relação ao jogo de ida, Wallisson pode sair para a entrada de Willian Oliveira.

Vini Paulista é outro jogador que tende a deixar os 11 iniciais, pois o atacante Breno Lopes desponta para retomar a titularidade. Com isso, Lucas Ronier deve ‘descer’ para o meio-campo e jogar como um armador.

Maicon é favorito para ser titular após preservação na partida de ida. Jacy Maranhão e Tiago Cóser ‘brigam’ pela outra posição da dupla de zaga do Coritiba.

Coritiba x Operário

Provável escalação do Coritiba

Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy Maranhão), Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira (Wallisson), Josué e Lucas Ronier; Joaquín Lavega, Breno Lopes e Pedro Rocha. Técnico: Fernando Seabra.

Provável escalação do Operário

Vágner; Mikael Doka, Cuenú, Jhan Pool e Moraes Júnior; Índio, Vinicius Diniz, Boschillia e Edwin Torres; Léo Gaúcho e Aylon. Técnico: Luizinho Lopes.

  • Motivo: jogo de volta pela semifinal do Campeonato Paranaense
  • Data e horário: sábado, 21 de fevereiro de 2026, às 16h (de Brasília);
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
  • Árbitro: Lucas Torezin (PR)
  • Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
  • Árbitro de vídeo - VAR: Adriano Milczvski (PR)
  • Transmissão: Canal Goat e RIC Record
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...