Athletico-PR vira, mas cede empate ao Londrina na ida da semi pelo Paranaense

Furacão não conquistou vantagem fora de casa contra o Tubarão, neste domingo (15), no norte do Paraná

Londrina recebeu o Athletico no Estádio do Café

O Athletico-PR saiu perdendo, virou, mas cedeu o empate em 2 a 2 para o Londrina neste domingo (15), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Felipe Chiqueti brilhou e balançou a rede duas vez para o Furacão no Estádio do Café, em Londrina, no norte do Paraná. André Luiz e Lucas Marques fizeram os gols para o Tubarão.

Com o resultado, as duas equipes lutam pela vitória na volta, marcada para o próximo domingo (22), às 16h (de Brasília). Se o empate persistir na Arena da Baixada, em Curitiba, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar fará a final contra o vencedor da outra chave, entre Coritiba e Operário.

Antes, o Athletico recebe o Corinthians na quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

O Londrina abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com André Luiz. O lance foi analisado pelo VAR, e acabou validado pelo árbitro.

Pouco tempo depois, aos 15', Lucas Amorim saiu em contra-ataque, ganhou na velocidade da marcação e cruzou para Felipe Chiqueti deixar tudo igual.

A virada veio aos 21', outra vez com Chiqueti. O jovem fez o seu segundo gol após uma roubada de bola no campo de ataque. O atacante fez ‘fila’ na defesa do Londrina e colocou o Athletico na frente.

Na segunda etapa, o Londrina teve uma pênalti a favor — aos 17'. A bola bateu na mão de Claudinho, dentro da área rubro-negra. Iago Teles foi para a cobrança e arrematou para fora.

O empate, porém, veio aos 27'. Lucas Marques fez um golaço de fora da área e deixou tudo igual para o Tubarão.

Leozinho teve a chance de recolocar o Furacão na frente aos 42', mas, na cara do gol, desperdiçou ao finalizar para fora. No último lance, João Cruz quase fez um gol antológico ao soltar uma ‘bomba’ da intermediária, que parou na trave.

Chiqueti faz grande início de temporada

Aos 20 anos, Felipe Chiqueti soma cinco gols e três assistências em oito jogos pelo Athletico-PR em 2026. O jovem atacante tem ganhado cada vez mais espaço tanto no time de aspirantes, como na equipe principal.

Londrina 2 x 2 Athletico Paranaense

Escalação do Londrina

Mauricio Kozlinski; Mauricio Lima, Yago Lincoln, Wallace Reis e Kevyn; André Luiz, Lucas Marques (Fabiano), Paulinho Moccelin (Gilberto) e Vitinho (Victor Jacará); Iago Teles (João Pedro) e Bruno Santos (João Tavares). Técnico: Allan Aal.

Escalação do Athletico

Mycael; Gilberto, Juan Felipe Aguirre, Léo Pelé e Claudinho; Diogo Riquelme, Jadson (Raul) e Dudu Kogitzki (João Cruz); Bruninho (Sorriso), Felipe Chiqueti e Renan Viana (Lucas Amorim/Leozinho). Técnico: João Correia.

Motivo: jogo de ida pela semi do Campeonato Paranaense
Data e horário: domingo, 15 de fevereiro de 2026, às 18h30 (de Brasília);
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Árbitro de vídeo - VAR: Adriano Milczvski (PR)

Gols: André Luiz, Lucas Marques (Londrina); Felipe Chiqueti duas vezes (Athletico)
Cartões amarelos: Yago Lincoln, João Pedro (Londrina); Diogo Riquelme, Gilberto, Aguirre (Athletico)
Público: 11.322 torcedores
Renda: R$ 363.743,00

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...