Escalação do Coritiba: o provável time para encarar Operário pela semi do Paranaense

Técnico Fernando Seabra deve colocar titulares no duelo deste sábado (14), às 16h, em Ponta Grossa

Keno é opção para o ataque do Coritiba, mas tem concorrência pesada no setor

O Coritiba se prepara para enfrentar o Operário neste sábado (14), às 16h (de Brasília), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense de 2026. O técnico Fernando Seabra deve escalar os titulares para a partida no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

A equipe reserva foi utilizada nos duelos de quartas de final contra o Cianorte. Em meio aos compromissos, os principais jogadores do Coxa trabalhavam para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

A tendência é de que, diante do Operário, o Coritiba tenha a mesma escalação do empate em 3 a 3 com a Chapecoense, na última quarta-feira (11).

Pedro Morisco desponta para ser utilizado no gol. Tinga e Bruno Melo devem ser os laterais direito e esquerdo, respectivamente. Na zaga, Tiago Cóser e Jacy Maranhão disputam uma posição ao lado de Maicon. Thiago Santos também é alternativa.

Sebastian Gómez ainda é dúvida após lesão muscular. Vini Paulista e Wallisson são opções, mas o meio-campo deve ter novamente Willian Oliveira e Josué, com Lucas Ronier ‘descendo’ do ataque para a armação.

Joaquín Lavega, Breno Lopes e Pedro Rocha tendem a ser escolhidos para o setor ofensivo. Keno pode estrear como titular, caso ingresse na vaga de um dos três citados.

Provável escalação do Coritiba para enfrentar o Operário

Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser (Jacy Maranhão) e Bruno Melo; Willian Oliveira, Josué e Lucas Ronier; Joaquín Lavega (Keno), Breno Lopes e Pedro Rocha.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...