Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Titulares do Inter comentam pressão pelo Z4 neste começo de Brasileirão

Colorado perdeu para o Palmeiras e soma apenas um ponto em três rodadas da Série A

Carbonero na zona mista do Beira-Rio, em Porto Alegre

Carbonero e Bruno Gomes concederam entrevista na zona mista do Beira-Rio, em Porto Alegre, após a derrota do Internacional para o Palmeiras por 3 a 1. O lateral-direito e o atacante falaram sobre o fato de o Colorado ainda não ter vencido nenhum jogo na Série A do Campeonato Brasileiro — e estar na zona de rebaixamento.

“Preocupação eu diria que não (de cair), são muitas partidas. A realidade é que são poucos pontos (que ganhamos), perdemos duas partidas em casa e isso não pode acontecer. Temos que melhorar isso e ter mais eficácia adiante”, afirmou Carbonero.

“O jogo foi no detalhes, não dá para ‘crucificar’ ninguém. Olhando num todo, temos que tentar tirar coisas boas desse jogo, principalmente durante essa semana aberta de treinos que a gente tem. Melhorar no que erramos e seguir firma, tem bastantes jogos pela frente”, disse Bruno Gomes.

Com o resultado, o Inter ficou com apenas um ponto em três jogos e abre a zona de rebaixamento, em 19º lugar. O ‘fantasma’ da campanha de 2025 assusta os torcedores neste começo de competição nacional em 2026.

O próximo compromisso do Colorado será pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho — contra o Ypiranga, às 20h30 (de Brasília) deste domingo (15), no Colosso Da Lagoa, em Erechim (RS). A volta ainda não tem data e horário definidos. Pelo Brasileirão, o time alvirrubro volta a campo diante do Remo, às 19h (de Brasília) de quarta-feira (25), no Mangueirão, em Belém.

Inter 1 x 3 Palmeiras

O Inter tentou um abafa na largada do confronto, mas a primeira chance foi do lado do Palmeiras. Aos 3' da etapa inicial, Vitor Roque teve espaço para chutar de fora da área, mas mandou por cima do gol.

A partida ficou ‘truncada’ até os 18', quando Allan protagonizou uma grande jogada para cima de Bernabei. O jovem do Verdão deu um ‘chapéu’ no lateral do Colorado, correu em velocidade até a linha de fundo e chegou na entrada da área. O atacante driblou o argentino novamente e finalizou para defesa de Rochet.

Gómez abre o placar de cabeça

O Palmeiras abriu o placar no Beira-Rio com Gustavo Gómez, de cabeça. O zagueiro subiu mais alto que toda a defesa alvirrubra, em cobrança de escanteio batida por Andreas Pereira aos 21': 1 a 0.

Com 28', os paulistas tiveram uma falta para cobrar da intermediária. Piquerez arriscou direto e fez Rochet trabalhar outra vez.

Inter pressiona e empata

O Inter conseguiu uma boa oportunidade aos 32', em cruzamento para dentro da pequena área do Palmeiras. Carbonero chutou em cima de Gómez, que travou o empate colorado.

Aos 35', Alan Patrick foi bloqueado, e Ronaldo soltou uma ‘pancada’ antes da bola quicar para achar o ângulo de Carlos Miguel: 1 a 1, gol dos mandantes.

A virada quase veio aos 42'. Livre dentro da área, Gabriel Mercado cabeceou e Carlos Miguel espalmou —evitando o revés dos visitantes antes do intervalo.

Segundo tempo quente

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Inter desperdiçou uma chance importante. Bruno Gomes cruzou de forma perigosa, mas a bola passou por Carbonero e Vitinho — além da defesa do Palmeiras.

Vitor Roque recoloca Palmeiras à frente

Aos 8 minutos do segundo tempo, Vitor Roque recebeu em velocidade e ganhou dos zagueiros do Inter. O atacante do Palmeiras superou Rochet, que chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela fosse entrando aos poucos na sua rede: 2 a 1 para os visitantes.

Bruno Gomes para no travessão

O Colorado teve um belo contra-ataque ao 17', no qual, de pé em pé, Bruno Gomes arrematou no travessão de Carlos Miguel. A bola ainda desviou no meio do caminho.

Com 20', Borré tentou uma finalização de letra e foi bloqueado pela zaga do Verdão. O Inter tentou pressionar, mas esbarrou na forte defesa do Palmeiras no restante da etapa complementar.

Palmeiras ‘mata’ o jogo após falha de Mercado

O Palmeiras roubou a bola no campo de ataque do Inter aos 38', após falha de Gabriel Mercado. Luighi disparou em velocidade, driblou a zaga colorada e achou Lucas Evangelista, que passou para Andreas Pereira, livre, só colocar no fundo da rede: 3 a 1.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...