O técnico Paulo Pezzolano explicou o motivo de ter substituído Alan Patrick no começo do segundo tempo da derrota do
“Alan Patrick está bem, treinando muito bem. Sabemos de toda a sua qualidade, é o nosso capitão. Foi apenas uma substituição tática que o jogo pediu”, afirmou o treinador, durante entrevista coletiva pós-jogo.
Em seguida, Pezzolano falou que o futebol apresentado pelo Inter deveria resultar em uma pontuação maior na tabela de classificação do Brasileirão.
“Temos só um ponto, mas merecíamos mais. O time está dando a cara e sendo intenso. Mas temos que começar a ganhar, sempre queremos ganhar, e eu vejo um bom caminho a partir do desempenho, que é importante”, disse.
“Queremos desempenho e resultado. Seria preocupante não ter um bom desempenho. É o nosso terceiro jogo e, mesmo tendo só um ponto, sabemos que merecemos mais. E vamos trabalhar para isso”, completou Pezzolano.
O próximo compromisso do Inter será pela ida da semifinal do
Inter 1 x 3 Palmeiras
O Inter tentou um abafa na largada do confronto, mas a primeira chance foi do lado do Palmeiras. Aos 3' da etapa inicial, Vitor Roque teve espaço para chutar de fora da área, mas mandou por cima do gol.
A partida ficou ‘truncada’ até os 18', quando Allan protagonizou uma grande jogada para cima de Bernabei. O jovem do Verdão deu um ‘chapéu’ no lateral do Colorado, correu em velocidade até a linha de fundo e chegou na entrada da área. O atacante driblou o argentino novamente e finalizou para defesa de Rochet.
Gómez abre o placar de cabeça
O Palmeiras abriu o placar no Beira-Rio com Gustavo Gómez, de cabeça. O zagueiro subiu mais alto que toda a defesa alvirrubra, em cobrança de escanteio batida por Andreas Pereira aos 21': 1 a 0.
Com 28', os paulistas tiveram uma falta para cobrar da intermediária. Piquerez arriscou direto e fez Rochet trabalhar outra vez.
Inter pressiona e empata
O Inter conseguiu uma boa oportunidade aos 32', em cruzamento para dentro da pequena área do Palmeiras. Carbonero chutou em cima de Gómez, que travou o empate colorado.
Aos 35', Alan Patrick foi bloqueado, e Ronaldo soltou uma ‘pancada’ antes da bola quicar para achar o ângulo de Carlos Miguel: 1 a 1, gol dos mandantes.
A virada quase veio aos 42'. Livre dentro da área, Gabriel Mercado cabeceou e Carlos Miguel espalmou —evitando o revés dos visitantes antes do intervalo.
Segundo tempo quente
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Inter desperdiçou uma chance importante. Bruno Gomes cruzou de forma perigosa, mas a bola passou por Carbonero e Vitinho — além da defesa do Palmeiras.
Vitor Roque recoloca Palmeiras à frente
Aos 8 minutos do segundo tempo, Vitor Roque recebeu em velocidade e ganhou dos zagueiros do Inter. O atacante do Palmeiras superou Rochet, que chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela fosse entrando aos poucos na sua rede: 2 a 1 para os visitantes.
Bruno Gomes para no travessão
O Colorado teve um belo contra-ataque ao 17', no qual, de pé em pé, Bruno Gomes arrematou no travessão de Carlos Miguel. A bola ainda desviou no meio do caminho.
Com 20', Borré tentou uma finalização de letra e foi bloqueado pela zaga do Verdão. O Inter tentou pressionar, mas esbarrou na forte defesa do Palmeiras no restante da etapa complementar.
Palmeiras ‘mata’ o jogo após falha de Mercado
O Palmeiras roubou a bola no campo de ataque do Inter aos 38', após falha de Gabriel Mercado. Luighi disparou em velocidade, driblou a zaga colorada e achou Lucas Evangelista, que passou para Andreas Pereira, livre, só colocar no fundo da rede: 3 a 1.