A
Com o resultado, a Chape continua na vice-liderança, com cinco pontos ganhos. O Coritiba fica em oitavo lugar, com quatro. As respectivas posições podem mudar ao longo desta rodada.
O próximo compromisso da Chapecoense no Brasileirão será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A data e o horário não estão definidos por conta do jogo do Esquadrão de Aço pela Copa Libertadores, marcado para o mesmo dia.
Antes de voltar a campo pela competição nacional, a Chape enfrenta duas vezes o Brusque para tentar uma vaga à final do
O Coritiba também terá uma semifinal de estadual antes de voltar ao Brasileirão. O Coxa visita o Operário no sábado (14), às 16h (de Brasília), e no sábado (21), às 16h (de Brasília). Se passar de fase, o Alviverde vai disputar a final do
Na sequência, o Coritiba recebe o São Paulo em 26 de fevereiro, uma quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira.
Como foram os gols
Breno Lopes abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, após grande jogada de Lucas Ronier. O ‘piá do Couto’ fez fila na zaga da Chape, tocou para o atacante que dominou, ajeitou e finalizou no canto do gol de Léo Vieira: 1 a 0 para o Coritiba.
Logo na sequência, aos 45', Pedro Morisco bobeou após cruzamento de Everton. A bola parou em Walter Clar, livre na frente do gol, chutar de primeira: 1 a 1, empate da Chapecoense.
Na segunda etapa, Breno Lopes apareceu novamente e fez 2 a 1 para o Coxa. Aos 12', Josué cobrou escanteio na cabeça de Tinga, que subiu alto e parou na defesa do Verdão. Na sobra, o atacante aproveitou que estava dentro da pequena área e balançou a rede adversária outra vez.
No minuto seguinte, o Coritiba roubou rapidamente a bola e chegou ao ataque para fazer o terceiro gol. Pedro Rocha recebeu de Lucas Ronier e ampliou: 3 a 1.
Com 26', Eduardo Doma descontou para os mandantes. O zagueiro subiu mais alto que toda a defesa dos visitantes e marcou o segundo da Chape.
Nos acréscimos, a zaga do Coritiba — Tiago Cóser e Jacy Maranhão — vacilou e deixou Rubens sozinho no ataque. O atacante, que saiu do banco de reservas, avançou e arrematou cruzado no canto de Pedro Morisco: 3 a 3.
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
Provável escalação da Chapecoense
Léo Vieira; Everton (Rubens), Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Rafael Carvalheira (João Vitor) e Camilo Reijers (Higor Meritão); Jean Carlos (Bolasie), Marcinho (Italo) e Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Provável escalação do Coritiba
Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy Maranhão), Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira (Fernando Sobral), Josué e Lucas Ronier; Joaquín Lavega (Vini Paulista), Breno Lopes (Keno) e Pedro Rocha (Enzo Vágner). Técnico: Fernando Seabra.
Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 11 de fevereiro (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Arbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gol: Walter Clar, Eduardo Doma, Rubens (Chapecoense); Breno Lopes duas vezes, Pedro Rocha (Coritiba)
Cartões amarelos: Everton, Higor Meritão (Chapecoense); Josué (Coritiba)