As opções de Seabra no Coritiba para enfrentar a Chapecoense pelo Brasileirão

Treinador prepara equipe coxa-branca para o duelo desta quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá

Fernando Seabra, técnico do Coritiba

O técnico Fernando Seabra prepara o Coritiba para o duelo com a Chapecoense, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (11), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante deve realizar modificações na equipe titular em relação à vitória sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira (5).

Josué foi desfalque no Mineirão por conta de uma expulsão contra o RB Bragantino, na estreia do Coxa pela competição nacional. O camisa 10 tem tudo para retomar sua posição nos 11 iniciais.

O português, inclusive, foi titular junto aos reservas do time alviverde na vitória sobre o Cianorte, no último domingo (8), pelo jogo de volta das quartas do Campeonato Paranaense.

A tendência é de que Josué forme parceria com Willian Oliveira e Sebastian Gómez. Wallisson e Fernando Sobral são alternativas.

No ataque, Breno Lopes está pedindo passagem. A contratação mais cara da história do clube paranaense praticamente carimbou sua vaga e, com a volta de Josué, uma peça do setor ofensivo pode ir para o banco de reservas.

Joaquín Lavega desponta para ser esta peça, apesar de estar sendo muito bem aproveitado por Seabra. Lucas Ronier dificilmente deixará os 11 iniciais do Coritiba, que ainda conta com Pedro Rocha. Também há Keno como opção para o segundo tempo.

Mudança na zaga?

A dupla titular da zaga do Coritiba neste começo de 2026 tem sido composta pelo experiente Maicon e pelo jovem Tiago Coser. No ano anterior, Jacy Maranhão ocupou o lugar do ‘piá do Couto’. Thiago Santos também é alternativa.

Provável Coritiba para enfrentar a Chapecoense

Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Coser (Jacy Maranhão) e Bruno Melo; Willian Oliveira, Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Joaquín Lavega (Breno Lopes) e Pedro Rocha.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...