Juventude x São José tem confusão generalizada após virada histórica pelo Gauchão

Briga na reta final terminou em expulsões no Alfredo Jaconi

Juventude aplicou uma virada histórica sobre o São José

A vitória e a classificação emocionante do Juventude sobre o São José, nesta segunda-feira (9), também ficou marcada por uma confusão generalizada entre os jogadores. Após o gol de virada do Papo — nos acréscimos do duelo válido pelas quartas do Campeonato Gaúcho—, um tumulto com empurra-empurra terminou em quatro expulsões.

Marcos Paulo, Ray e Rodrigo Sam levaram cartão vermelho no lado do Ju. Tiago Pedra foi advertido no Zeca.

Os três atletas do Juventude estão fora da partida de ida da semifinal do estadual. O adversário será o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. A volta está marcada para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A classificação do Juventude sobre o São José foi histórica. O time do interior gaúcho estava perdendo por 2 a 0, mas conseguiu marcar um gol aos 32 minutos da etapa completar, empatar aos 53' e virar aos 55'.

O detalhe é que a equipe da Capital Gaúcha já estava com um atleta a menos — Keverton foi expulso na reta final da primeira etapa. Ou seja, o Juventude sofreu dois gols com um homem a mais no gramado, mas se recuperou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...