O
João Pedro voltou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, após um trauma no joelho. O lateral-direito desponta para ingressar no lugar de Marcos Rocha, foi titular no último compromisso do Tricolor —
Arthur e Pavon também não atuaram no confronto válido pelas quartas do estadual, pois estavam suspensos. No jogo pelo Brasileirão, a tendência é de que o meio-campista retoma naturalmente seu lugar nos 11 iniciais. O atacante, por sua vez, disputa posição com Amuzu.
Tripé no meio-campo?
Junto de Arthur, Luís Castro tende a escalar Noriega. Além dos dois volantes, Edenilson pode ser opção para fechar o ‘tripé' de meio-campo. O jovem Tiaguinho e o experiente Dodi também são alternativas.
O Grêmio contratou Juan Nardoni, ex-Racing, para a posição. O argentino, porém, ainda não deve estrear pelo clube gaúcho. Leonel Pérez, que estava no Huracán, vai compor o grupo em breve.
Outra possibilidade é colocar Willian como meia armador e atuar com ‘apenas’ dois homens na abertura do meio-campo diante do São Paulo.
Dúvida na zaga
Wagner Leonardo é peça-chave na defesa do Grêmio. A dúvida fica quanto ao seu companheiro. Na última rodada pelo Campeonato Brasileiro, Balbuena foi o escolhido para formar dupla com o brasileiro.
No Gauchão, Gustavo Martins ganhou a vaga. O jovem Luís Eduardo também é alternativa pelo lado direito da zaga.
Provável Grêmio para enfrentar o São Paulo
Uma projeção inicial de Grêmio tem: Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Gustavo Martins (Balbuena), Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê, Amuzu (Pavon) e Carlos Vinicius.