Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Ex-jogadores do Atlético ganham confiança de Luís Castro no Grêmio

Meia e atacante estão sendo mais utilizados pelo clube gaúcho em 2026

Edenilson e Pavon são reservas imediatos de Luís Castro no Grêmio

Dois jogadores ex- Atlético ganharam a confiança do técnico Luís Castro no Grêmio. Edenilson e Pavon voltaram a ter boas atuações no Tricolor e demonstram ser peças importantes para a longa temporada de 2026.

A dupla que deixou o Galo em 2024 para atuar no Imortal é reserva imediata, mas costuma entrar — e até ser titular — em alguns jogos no comando do técnico português.

Edenilson tem apenas cinco jogos, sendo dois como titular neste ano, e já marcou três gols. O meio-campista tem agradado a comissão técnica gremista nos treinamentos.

Pavon, por sua vez, ainda não balançou as redes adversárias nos quatro confrontos que participou na temporada. Mesmo assim, o atacante tem chamado a atenção e, por consequência, vem ganhando cada vez mais espaço.

Não à toa que Pavon ganhou uma oportunidade como titular na vitória do Grêmio sobre o Botafogo, na última quarta-feira (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O argentino foi substituído no intervalo para o ingresso de Amuzu, titular da ponta esquerda tricolor.

Mesmo saindo após o primeiro tempo, Pavon teve a titularidade no compromisso por conta de ‘meritocracia’. A comissão técnica de Luís Castro avaliou que o jogador merecia uma oportunidade nos 11 iniciais, tanto pelos treinamentos, como pelas aparições em jogos oficiais de 2026.

Reservas ou não, Edenilson e Pavon são figuras que encaixam num objetivo do Grêmio para este ano: ter um bom grupo para a disputa das competições paralelas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...