Autor de um hat-trick na imponente vitória do
Carlos Vinicius marcou os três primeiros gols do Grêmio na partida, virando a partida no início do segundo tempo. Ele soma oito gols em oito jogos na temporada e vive grande fase desde que chegou ao Tricolor. Agora são 20 bolas na rede em 22 partidas com a camisa gremista.
“Que continue esse casamento. Falei antes de começar o jogo: quando eu faço gol e a gente não ganha os três pontos, nada importa. Importa hoje, o que aconteceu nesta noite, três pontos e gols. A alegria dos gremistas são os três pontos”, iniciou à Globo.
O hat-trick do centroavante ajudou a encerrar uma sequência de três partidas sem vitórias do Grêmio, que incluia uma derrota no GreNal e outra na estreia do Brasileirão. Não à toa, quando o time foi para o intervalo perdendo, a torcida vaiou.
“É a emoção do futebol e dos estádios. O gremista quer ganhar, vir à casa dele vencer. Eles e nós sabemos a equipe que a gente tem. Sabemos que a gente é capaz disso que fizemos hoje. É uma vitória cheia que nos traz confiança”, disse o atacante.
Carlos Vinicius ainda citou a pressão vivida pelo Grêmio em pouco tempo de temporada e trabalho do técnico Luis Castro, a quem ele exaltou.
“Trabalhamos em cima de um futebol que se julga em pouco tempo. Começaram a julgar o Mister e o Grêmio em 15 dias de trabalho. O Mister e o plantel sabem da qualidade que a gente tem. Sabemos que o torcedor quer a vitória, mas estamos sob o comando de um grande líder, que sabe para onde está nos levando. O que nos resta é seguir e vai dar retorno”, finalizou.
Este foi o segundo hat-trick de Carlos Vinicius pelo Grêmio na temporada. O camisa 95 já havia feito três gols diante do São Luiz, pelo Gauchão. No ano passado, o atacante repetiu o feito diante do Juventude, pelo Brasileirão.
O Grêmio volta a campo no sábado (7), às 18h30, quando recebe o Novo Hamburgo pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.