O
João Pedro desponta para seguir escalado no lugar de Marcos Rocha na lateral direita. Gustavo Martins, porém, pode ser deslocado para a posição. Este movimento faria com que Noriega descesse do meio-campo para a zaga. A partir disso, Dodi e Tiaguinho seriam alternativas para o lado de Arthur.
Mais à frente, Edenilson, Willian, Cristaldo e Monsalve disputam uma vaga na armação da equipe. A tendência é de que um dos dois primeiros citados seja escolhido.
No ataque, Tetê e Amuzu são os favoritos para compor o ataque junto de Carlos Vinicius. Pavon tem agradado Luís Castro, mas tende a ficar no banco de reservas na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Retorno de Kannemann
O zagueiro Walter Kannemann está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e pode jogar pelo Grêmio contra o Botafogo. O argentino tende a ficar como alternativa para o segundo tempo.
Jovens no banco
Vários jovens devem ficar na casamata do Grêmio contra o Botafogo. O lateral-direito Vitor Ramon subiu recentemente ao grupo principal e pode ficar à disposição.
Outras joias, como Luís Eduardo, Roger, Jeferson Forneck e Gabriel Mec são opções para a lista de Luís Castro para o confronto.
Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Botafogo
Weverton; Gustavo Martins (João Pedro), Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Dodi, Tetê, Edenilson (Willian) e Amuzu; Carlos Vinicius.
Outra opção
Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Noriega, Tetê, Edenilson (Willian) e Amuzu; Carlos Vinicius