O
O jovem Vitor Ramon integrou o grupo principal recentemente e já pode ser escalado como lateral-direito. O ‘cria’ da base tricolor de apenas 18 anos se destacou no sub-20 e, com Marcos Rocha e João Pedro em baixa, está cotado para ganhar uma oportunidade contra o Botafogo.
Na outra lateral, Marlon deve seguir como titular, enquanto Caio Paulista fica no banco de reservas. A zaga, por sua vez, é uma incógnita. Balbuena está de volta, mas Gustavo Martins e Wagner Leonardo são os favoritos para o setor. Ainda há Noriega, que serve tanto como uma peça para a defesa, como para a abertura do meio-campo.
Tiaguinho, Dodi e Cuéllar são opções para formar parceria com o volante Arthur. Cristaldo, Willian e Monsalve disputam um lugar mais à frente do meio-campo do Grêmio.
Tetê, porém, também pode aparecer na função de armador do Tricolor. Se o atacante jogar como um meia por dentro, Amuzu e Pavon devem ocupar as pontas. José Enamorado e Roger são alternativas.
Ainda há Edenilson como opção no centro da equipe gaúcha. O camisa 8 consegue jogar como segundo volante, mas também pode funcionar quase como um meia armador — de características diferentes. Carlos Vinicius desponta para iniciar na referência ofensiva.