Fluminense vence o Grêmio na estreia no Brasileiro, e Zubeldía segue 100% como mandante

Com técnico argentino e sua comissão no comando, o Tricolor carioca venceu todos os 13 jogos que fez no Maracanã

Lucho Acosta comemora o golaço feito na vitória do Fluminense

O Fluminense de Luís Zubeldía segue imbatível como mandante no Maracanã. Na noite desta quarta-feira (28), na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi a vítima. Ao lado da torcida, o Flu venceu por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos.

Depois de um primeiro tempo sem muita emoção, o time carioca foi avassalador na etapa final e fez os dois gols com apenas 14 minutos. Nonato e Lucho Acosta garantiram o triunfo. Carlos Vinícius descontou. São 13 jogos e 13 vitórias com Zubeldía como mandante.

Leia também

Próximos jogos

As equipes voltam as atenções para os estaduais. O Fluminense encara o Botafogo, no domingo (1), no Estádio Nilton Santos, às 20h30 (de Brasília). O Grêmio recebe o Juventude, no sábado (31), na Arena do Grêmio, às 16h30 (de Brasília).

Primeiro tempo sonolento

Fluminense e Grêmio entraram em campo parecendo que estavam fazendo um jogo de pré-temporada. As duas equipes fizeram os primeiros 45 minutos com pouquíssimas emoções. A melhor chance foi do Fluminense no início com John Kennedy, que chutou para fora.

Os veteranos goleiros Fábio, do Fluminense, e Weverton, do Grêmio, praticamente foram espectadores sem serem exigidos pelos rivais. No total, o Fluminense finalizou quatro vezes, mas somente uma no gol. O grêmio duas e todas para fora.

Para dois times postulantes aos primeiros lugares do Brasileiro, mesmo sendo só os primeiros 45 minutos, os tricolores ficaram devendo no Maracanã.

Fluminense na frente em segundos

Se no primeiro tempo a bola sequer chegou ao gol dos goleiro, logo no primeiro lance da segunda etapa, o Fluminense abriu o marcador. Após grande jogada de Canobbio, Renê bateu, Weverton deu rebote e Nonato empurrou para o gol.

Foi o primeiro gol do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro e mais uma vez a equipe comandada por Luís Zubeldía como mandante, no Maracanã, encaminhando uma vitória.

Espetáculo de gol

O Fluminense precisou de 14 minutos para ampliar e explodir o Maracanã. E o gol saiu em uma jogada ensaiada espetacular dos comandados de Zubeldía. Renê cobrou escanteio na entrada da área, rasteiro, e Lucho Acosta acertou um chute lindo. Weverton só observou a bola entrar no fundo o gol.

Controle absoluto do Fluminense na segunda etapa e cada vez melhor como mandante sob o comando do argentino. Quando o Flu recebe alguém no Maior do Mundo, é 100% de aproveitamento até aqui.

Com emoção?

E o Grêmio com dois gols atrás no marcador, começou a tentar pressionar. Mesmo com poucas chances criadas, o goleador do time gaúcho apareceu para diminuir e dar emoção na partida.

Em cruzamento de Pavón, o goleador aproveitou bobeada de Freytes para se manter no meio dos zagueiros e tocou para dentro do gol do Fluminense. Em jogo que parecia definido, Carlos Vinícius colocou emoção.

Gustavo Martins, aos 43 do segundo tempo, teve a bola do jogo, na pequena área do Fluminense, mas isolou por cima do gol de Fábio. Alívio para o time carioca e mais uma vitória na conta.

Invencível

O confronto marcou a volta de Zubeldía ao banco de reservas do Fluminense depois de uma operação cardiovascular no início de janeiro. E o roteiro foi o mesmo: vitória. Desde que foi contratado, o técnico e sua comissão comandaram o Flu em 13 jogos no Maracanã e foram 13 vitórias. O Flu só vence no Maior do Mundo.

Fluminense 2x1 Grêmio

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Bernal) e Lucho Acosta (Ganso); Serna (Savarino), Canobbio (Santi Moreno) e John Kennedy (Everaldo). Técnico: Luís Zubeldía.

Grêmio

Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Dodi, (Willian) Edenílson; Tetê (Enamorado), Amuzu (Pavón) e Carlos Vinicius (André Henrique). Técnico: Luís Castro.

Gols: Nonato (58 seg 2ºT), Lucho Acosta (14 min 2ºT), do Fluminense;
Carlos Vinícius (29 min 2ºT), do Grêmio
Cartão amarelo: Nonato (FLU); Dodi e André Henrique (GRE)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 28 de janeiro (quarta-feira) de 2026, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES)
Arbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...