O
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu a negociação relativa à rescisão de contrato com o zagueiro Rodrigo Ely. Nascido em Lajeado-RS, o jogador naturalizado italiano iniciou a carreira na Base Gremista, chamando a atenção de clubes europeus, onde atuou até retornar ao Tricolor em 2023. O Clube agradece ao atleta pelo profissionalismo nos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, informou o clube.
Rodrigo Ely perdeu espaço no Grêmio após uma grave lesão. No total, o defensor realizou 57 jogos e marcou um gol com a camisa tricolor.
O zagueiro de 32 anos é mais um jogador que deixa o Tricolor em 2026. A reformulação gremista desde a chegada da nova diretoria é notória. Veja lista abaixo com todos os atletas que deixaram de fazer parte do elenco do Imortal.
Saídas do Grêmio em 2026
- Tiago Volpi (goleiro): contrato rescindido, foi para o RB Bragantino
- Adriel (goleiro): emprestado ao AVS, de Portugal
- Jorge (goleiro): assinou com o Ceará
- Jemerson (zagueiro): contrato rescindido
- Rodrigo Ely (zagueiro): contrato rescindido
- Enzo (lateral-esquerdo): contrato de empréstimo encerrado, foi para o Athletic-MG
- Lucas Esteves (lateral-esquerdo): rescindiu e assinou com o San Luís, do México
- João Lucas (lateral-direito): emprestado ao Remo
- Alex Santana (volante): retornou ao Corinthians após fim do empréstimo
- Camilo (volante): emprestado para Chapecoense
- Ronald (volante): emprestado ao Fortaleza
- Felipe Carballo (meia): contrato rescindido, voltou para o Portland Timbers-EUA
- Mila (meia): contrato rescindido, foi para o Anápolis-GO
- Alysson Edward (atacante): vendido ao Aston Villa, da Inglaterra
- Arezo (atacante): contrato de empréstimo renovado junto ao Peñarol
- Cristian Olivera (atacante): emprestado para o Bahia
- Jardiel (atacante): emprestado ao Novorizontino
Nota do Grêmio sobre saída de Rodrigo Ely na íntegra
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu a negociação relativa à rescisão de contrato com o zagueiro Rodrigo Ely. Nascido em Lajeado-RS, o jogador naturalizado italiano iniciou a carreira na Base Gremista, chamando a atenção de clubes europeus, onde atuou até retornar ao Tricolor em 2023. O Clube agradece ao atleta pelo profissionalismo nos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”