Luís Castro, do
“Um protagonismo grande da equipe e um protagonismo grande da torcida. Acho que elas se ligaram muito bem, mesmo na injustiça que havia no intervalo. Só ver as estatísticas de cada um. Senti o estádio conosco, nos incentivando, e os jogadores respondendo. As vitórias trazem confiança, mais paz, aumenta a ligação entre todos”, afirmou o técnico tricolor.
Em seguida, Luís Castro falou sobre o fato de o Grêmio ter marcado muitos gols, mas também de ter sofrido defensivamente contra o Botafogo.
“O que foi o pior do jogo? Os três gols sofridos. O que foi o melhor do jogo? Os cinco gols marcados. Eu adoro ver o futebol ofensivo e minha equipe fazendo cinco gols. Agora, preferia ganhar de 5 a 0 do que 5 a 3, simples”, disse.
Por fim, o técnico do Grêmio explicou a escolha por Pavon no lugar de Amuzu. O argentino saiu no intervalo da partida, enquanto o Botafogo vencia o jogo, e o belga entrou para reverter o marcador.
“O Pavon tinha dado muito boas indicações nos dias anteriores. O Amuzu tinha estado com alguns problemas, então optamos para o Pavon iniciar a partida. O que mudou (com a substituição no intervalo) foi sabermos aproveitar algumas das coisas que nós pensávamos que poderia ser o caminho para o gol. E chegar com mais confiança. Percebemos que precisávamos mudar claramente. E eles mudaram e conseguimos virar”, completou.
Grêmio 5 x 3 Botafogo
Aos 6 minutos do primeiro tempo, Carlos Vinicius deixou Monsalve praticamente na cara do gol, mas o meia foi derrubado por Barboza. Falta muito perigosa para o Grêmio na entrada da área do Botafogo. Tetê desperdiçou a cobrança.
Com 15',
O Tricolor respondeu aos 25' e empatou com Carlos Vinicius. O atacante recebeu cruzamento de Tetê, contou com desvio de Mateo Ponte e empurrou para o fundo da rede de Neto.
O Botafogo, porém, retomou a vantagem no marcador aos 36'. Danilo iniciou uma jogada no meio-campo que parou nos pés de Montoro. Mesmo pressionado pela defesa gremista, o camisa 10 achou o volante, que fez o segundo gol dos comandados de Anselmi.
Virada do Grêmio no segundo tempo
No segundo tempo, o Grêmio empatou novamente com Carlos Vinicius. Aos 5', o atacante recebeu cruzamento de Amuzu e, praticamente sozinho, cabeceou na rede de Neto: 2 a 2.
Logo na sequência, o Tricolor teve um pênalti a favor. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Alex Telles. Carlos Vinicius foi para a cobrança e não desperdiçou: 3 a 2, terceiro gol do centroavante.
Este foi o segundo hat-trick de Carlos Vinicius pelo Grêmio na temporada. O camisa 95 já havia feito três gols diante do São Luiz, pelo Gauchão. No ano passado, o atacante repetiu o feito diante do Juventude, pelo Brasileirão.
O domínio seguiu para o lado do Imortal diante do Glorioso. Com 14', Amuzu achou Tetê, livre, para afundar o gol da equipe carioca: 4 a 2.
O Botafogo tentou uma resposta aos 17' e colocou uma bola na trave com Barrera. O colombiano estava na cara do gol de Weverton, mas desperdiçou a oportunidade.
A partir deste momento do confronto, o Grêmio se fechou defensivamente e dificultou o ataque do Botafogo. Em um contra-ataque, Edenilson transformou o jogo em goleada: 5 a 2, aos 34'.
Aos 41', Vitinho achou Danilo, que finalizou e contou com desvio em Wagner Leonardo para descontar o placar para o Botafogo: 5 a 3.