O
Com o resultado, o Tricolor avançou à semi do estadual. O adversário será definido nesta segunda-feira (9).
O próximo compromisso do Grêmio será pela
Assim como todos os eliminados nas quartas, o Novo Hamburgo vai para o Troféu Farroupilha, que dá vaga na próxima Copa do Brasil ao campeão.
Como foi o jogo
O Grêmio pressionou durante todo o primeiro tempo e teve uma grande chance aos 25', com Amuzu. O atacante belga arrematou para a bela defesa do goleiro Omar.
O Novo Hamburgo tentou um arremate de fora da área, nos acréscimos, e Weverton precisou trabalhar. Foi a melhor oportunidade da equipe do Vale Gaúcho nos primeiros 45 minutos.
Ainda deu tempo para Omar espalmar uma finalização à queima-roupa de Edenilson, quase na pequena área.
No segundo tempo, o Noia assustou com um chute de Luam Parede — saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, Carlos Vinicius recebeu no um contra um com a zaga adversária. O atacante tentou finalizar e foi bloqueado — com o braço do defensor: pênalti para o Tricolor.
O árbitro foi ao VAR e definiu pela marcação da penalidade. Carlos Vinicius foi para a bola e converteu: 1 a 0 para o Grêmio, aos 10 minutos da etapa complementar.
O jogo ficou controlado pelo Grêmio, apesar do placar teoricamente perigoso — e com algumas chegadas do Novo Hamburgo. Na reta final, Noriega foi expulso e deixou os mandantes com um jogador a menos, mas nada mudou.
No último minuto, Alisson ficou na frente de Weverton, mas foi travado e perdeu uma oportunidade incrível para empatar.
Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo
Escalação do Grêmio
Weverton; Marcos Rocha (Jeferson Forneck), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Caio Paulista (Marlon); Noriega, Edenilson (Dodi) e Willian (Aravena); Roger (Cristaldo), Amuzu e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
Escalação do Novo Hamburgo
Omar; Mantuan, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral, Carlos Maia (Vinicius Kiss), Marcos Vinicius (João Victor) e Rone (Henrique Ávila); Alisson e Luam Parede (Batista). Técnico. Rogério Zimmermann.
Motivo: quartas de final do Campeonato Gaúcho
Data e horário: sábado, 07 de fevereiro de 2026, às 18h30 (de Brasília);
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gol: Carlos Vinicius (Grêmio)
Cartões amarelos: Edenilson, Marcos Rocha, Caio Paulista (Grêmio); Romércio, Rone, João Marcus, Henrique Ávila, Pablo, Vinicius Kiss, Alisson (Novo Hamburgo)
Cartão vermelho: Noriega (Grêmio)
Público: 17.517 torcedores
Renda: R$ 892.984,98