Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Luís Castro aponta principal dificuldade do Grêmio contra Novo Hamburgo pelo Gauchão

Treinador concedeu entrevista coletiva após o duelo deste sábado (7)

Luís Castro à beira do campo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

O técnico Luís Castro apontou a principal dificuldade do Grêmio para superar o Novo Hamburgo, neste sábado (7), pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho de 2026. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Carlos Vinicius.

“Hoje foi um jogo difícil e com o favoritismo para o nosso lado. Mas sabíamos, pela análise que havíamos feito, que seria um jogo complicado. E quando precisamos fazer alterações e não damos continuidade a uma equipe, sabemos que algumas coisas não se ligam. Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte, mas o objetivo, claro, foi atingido”, afirmou.

Em seguida, Luís Castro reiterou que não ficou satisfeito com a atuação da equipe, mesmo com o objetivo tendo sido atingido.

“Não tivemos muitas situações, muito aquém daquilo que queríamos. Foi um jogo totalmente controlado, mas à nível de conclusões claras de gol, muito poucas”, completou.

Com o resultado, o Tricolor avançou à semi do estadual. O adversário será definido nesta segunda-feira (9).

O próximo compromisso do Grêmio será pela Série A do Campeonato Brasileiro — contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (11), no Morumbis.

Como foi o jogo

O Grêmio pressionou durante todo o primeiro tempo e teve uma grande chance aos 25', com Amuzu. O atacante belga arrematou para a bela defesa do goleiro Omar.

O Novo Hamburgo tentou um arremate de fora da área, nos acréscimos, e Weverton precisou trabalhar. Foi a melhor oportunidade da equipe do Vale Gaúcho nos primeiros 45 minutos.

Ainda deu tempo para Omar espalmar uma finalização à queima-roupa de Edenilson, quase na pequena área.

No segundo tempo, o Noia assustou com um chute de Luam Parede — saiu pela linha de fundo. Logo na sequência, Carlos Vinicius recebeu no um contra um com a zaga adversária. O atacante tentou finalizar e foi bloqueado — com o braço do defensor: pênalti para o Tricolor.

O árbitro foi ao VAR e definiu pela marcação da penalidade. Carlos Vinicius foi para a bola e converteu: 1 a 0 para o Grêmio, aos 10 minutos da etapa complementar.

O jogo ficou controlado pelo Grêmio, apesar do placar teoricamente perigoso — e com algumas chegadas do Novo Hamburgo. Na reta final, Noriega foi expulso e deixou os mandantes com um jogador a menos, mas nada mudou.

No último minuto, Alisson ficou na frente de Weverton, mas foi travado e perdeu uma oportunidade incrível para empatar.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...