O
Diney e Lucas Grafite fizeram os gols do São José aos 6 e aos 25 minutos do segundo tempo. O detalhe é que a equipe de Porto Alegre estava com um atleta a menos — Keverton foi expulso na reta final da primeira etapa.
O desastre parecia garantido, mas o Juventude começou a sua reação. Mandaca diminuiu aos 32'. A pressão seguiu, e os treinados de Mauricio Barbieri tiveram um pênalti a favor. Aos 53' Taliari converteu e empatou.
E não parou por aí. A virada do Ju veio logo em seguida, aos 55'. Juan Christian arrematou de fora da área e fez 3 a 2, confirmado um capítulo histórico no Gauchão.
Com o resultado, o Juventude avança para enfrentar o Grêmio na semi. A partida de ida será disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A volta fica marcada para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As datas e os horários ainda serão definidos.
Eliminado, o São José vai disputar a Taça Farroupilha — junto dos outros três eliminados nas quartas do estadual (Caxias, São Luiz e Novo Hamburgo). O vencedor ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2027.
Briga generalizada
No fim do jogo, houve uma briga generalizada entre os jogadores — logo após o terceiro gol do Juventude.
Marcos Paulo, Ray e Rodrigo Sam foram expulsos no lado do Ju. Tiago Pedra levou o vermelho no lado do São José.