Atualmente um dos líderes do
O defensor foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Maicon destacou a dificuldade de enfrentar o clube celeste no Mineirão, ressaltou a força da torcida e celebrou o triunfo do Coritiba.
“É especial para qualquer jogador vir jogar no Mineirão e vencer, um grande estádio, um grande palco do futebol brasileiro. A gente sabia da dificuldade e da dimensão que tem o Cruzeiro. Eu que fui revelado aqui, sei um pouco da história do clube, tive bons momentos aqui, principalmente nas categorias de base.” - iniciou Maicon.
“Eu sabia da dificuldade que seria enfrentar o Cruzeiro, da pressão da torcida aqui, mas a equipe se comportou bem, teve um espírito competitivo muito forte e merecidamente saímos daqui com os três pontos.” - completou.
O “xerife” do Coxa ainda teve uma segunda passagem pelo Cruzeiro, em 2022, ano em que o clube disputou a Série B. No entanto, foram apenas três jogos do zagueiro em campo, antes de se transferir para o Santos.