Zagueiro do Coritiba relembra história no Cruzeiro e exalta vitória no Mineirão

Líder da equipe paranaense, defensor foi revelado nas categorias de base do clube celeste

Maicon, hoje no Coritiba, relembrou momentos de Cruzeiro

Atualmente um dos líderes do Coritiba, o zagueiro Maicon relembrou os tempos de Cruzeiro ao falar após a vitória do Coxa Branca sobre o time celeste, nesta quinta-feira (5), no Mineirão.

O defensor foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Maicon destacou a dificuldade de enfrentar o clube celeste no Mineirão, ressaltou a força da torcida e celebrou o triunfo do Coritiba.

“É especial para qualquer jogador vir jogar no Mineirão e vencer, um grande estádio, um grande palco do futebol brasileiro. A gente sabia da dificuldade e da dimensão que tem o Cruzeiro. Eu que fui revelado aqui, sei um pouco da história do clube, tive bons momentos aqui, principalmente nas categorias de base.” - iniciou Maicon.

“Eu sabia da dificuldade que seria enfrentar o Cruzeiro, da pressão da torcida aqui, mas a equipe se comportou bem, teve um espírito competitivo muito forte e merecidamente saímos daqui com os três pontos.” - completou.

O “xerife” do Coxa ainda teve uma segunda passagem pelo Cruzeiro, em 2022, ano em que o clube disputou a Série B. No entanto, foram apenas três jogos do zagueiro em campo, antes de se transferir para o Santos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...