Herói do Coritiba, Breno Lopes elogia Cruzeiro após vitória histórica pelo Brasileiro

Equipe coxa-branca não vencia time celeste há 22 anos

Breno Lopes foi titular do Coritiba pela primeira vez no Brasileirão

A contratação mais cara da história do Coritiba fez o gol decisivo na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. Breno Lopes garantiu os três pontos para a equipe coxa-branca em pleno Mineirão, nesta quinta-feira (5), e encerrou um tabu de 22 anos.

Na saída de campo, o atacante elogiou o Cruzeiro e exaltou o Coritiba pela primeira vitória na competição nacional.

“A gente sabia da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro aqui, mesmo eles não estando bem no começo da temporada. Uma equipe grande e com bom investimento. Exploramos os contra-ataques, fui bem na finalização. Era importante buscar a vitória aqui”, afirmou, à transmissão do Premiere.

Em seguida, Breno Lopes dedicou o êxito à torcida e falou sobre a esperança do Coritiba para a sequência do ano.

“O torcedor merece, ano de retomada. Estamos muito esperançosos para essa temporada. A primeira vitória fora de casa, espero que seja a primeira de muitas”, completou.

Breno Lopes fez seu primeiro jogo como titular do Coritiba. O atacante foi a contratação mais cara da história do clube — R$ 15 milhões.

Fim de tabu

O Coritiba voltou a vencer o Cruzeiro fora de casa após mais de duas décadas. O 2 a 1 desta quinta-feira encerrou um tabu de 22 anos do Coxa sem vencer a Raposa em território mineiro.

A última vez que o Coritiba havia ganhado do Cruzeiro como visitante foi em 2004. Na ocasião, o Coxa aplicou 3 a 0 em pleno Mineirão. Ataliba, Tuta e Laércio marcaram os gols do time paranaense em compromisso pelo Brasileirão.

O êxito de 22 anos atrás foi o único em que o Cruzeiro perdeu para o Coritiba no século 21. Antes, o Coxa só bateu a equipe celeste fora de casa em 1985.

A partir de 2004, o Alviverde precisou de 13 visitas ao Cabuloso para voltar a ganhar.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...