Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

As opções de Luís Castro no Grêmio para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão

Treinador prepara equipe para duelo desta quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbis

Luís Castro, técnico do Grêmio

O técnico Luís Castro prepara o Grêmio para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A totalidade dos titulares retornam após a vitória sobre o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, em que a equipe foi mista.

Mesmo com as voltas de peças importantes, o treinador português tem indefinições para a escalação do duelo no Morumbis. Amuzu e Pavon disputam um lugar na ponta esquerda, enquanto Tetê tem tudo para ser começar pelo lado direito. Carlos Vinicius completa o setor.

Outra novidade deve ser João Pedro. O lateral-direito voltou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, após um trauma no joelho. A tendência é de que Marcos Rocha perca a posição. Marlon desponta para ficar na lateral esquerda.

Dúvida na zaga

Wagner Leonardo é peça-chave na zaga do Grêmio. A dúvida fica quanto ao seu companheiro diante do São Paulo. Na última rodada pelo Campeonato Brasileiro, Balbuena foi o escolhido.

No Gauchão, Gustavo Martins ganhou a vaga. O jovem Luís Eduardo também é alternativa pelo lado direito do setor.

Edenilson ou Willian?

Willian e Edenilson são opções para Luís Castro escalar à frente da dupla de volantes — possivelmente Noriega e Arthur. O camisa 8 deixaria a equipe mais defensiva, funcionando com um ‘tripé' de meio-campo.

O jovem Tiaguinho e o experiente Dodi também são alternativas e não estão descartados para aparecer nos 11 iniciais do Tricolor Gaúcho.

Provável Grêmio para enfrentar o São Paulo

Uma projeção inicial de Grêmio tem: Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Gustavo Martins (Balbuena), Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê, Amuzu (Pavon) e Carlos Vinicius.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...