Destaque do Coritiba é expulso na estreia da Série A e vira desfalque contra o Cruzeiro

Camisa 10 do time paranaense é o primeiro a receber cartão vermelho no Brasileirão 2026

Josué, camisa 10 do Coxa

Principal jogador do Coritiba, o português Josué foi expulso com apenas 30 minutos do primeiro tempo na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (28). Com isso, o meia vira desfalque para o duelo contra o Cruzeiro na próxima rodada.

Logo aos 27 minutos da etapa inicial, o Coritiba saiu jogando errado e Josué precisou dar um carrinho por trás em Lucas Barbosa para evitar uma chance clara de gol. O meia, inicialmente, levou amarelo, mas o árbitro Paulo César Zanovelli foi ao VAR e trocou para cartão vermelho.

Com o cartão, Josué se tornou o primeiro jogador expulso do Brasileirão 2026. Ele desfalca o Coritiba na próxima rodada, contra o Cruzeiro, na quinta-feira (5), no Mineirão.

Leia também

Josué pelo Coritiba

Camisa 10 do Coritiba, Josué é o regista do time paranaense. Ele teve papel fundamental para o Coxa conquistar a Série B em 2025 e voltar para a Série A. Ao todo, disputou 59 jogos, com oito gols e 10 assistências.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...