Veja o que disse Seabra após a vitória surpreendente do Coritiba sobre o Cruzeiro

Treinador concedeu entrevista coletiva pós-jogo dessa quinta-feira (5), pelo Brasileirão

Fernando Seabra após a vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra concedeu entrevista coletiva após a vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro por 2 a 1, nessa quinta-feira (5), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O comandante do Coxa exaltou a capacidade do seu time de evoluir dentro de campo e bater de frente com adversários teoricamente mais fortes.

“A gente veio aqui com o objetivo de conquistar algo grande, de desafiar e não aceitar a superioridade ou o domínio. A capacidade de buscar evolução e a coragem de colocar em prática foi fundamental para o jogo de hoje”, afirmou.

Em seguida, Seabra analisou as atitudes de seus jogadores no cumprimento tático exigido para a partida no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Construímos de trás no primeiro tempo, atacamos as costas várias vezes. No momento de adversidade, seguimos na mesma linha de jogos e fomos capazes de gerar jogadas para os gols. A equipe teve inteligência, doação e versatilidade tática para fazer o segundo tempo diferente, se adaptando ao nosso momento de adaptar a evolução e conseguir cada vez mais intensidade”, disse.

“Permitimos poucas progressões e chances claras ao Cruzeiro, claro que algumas acontecem. É um time criativo, qualificado. Mas oferecemos perigo constantemente e com uma expectativa de gol mais alta que o adversário. A gente fica contente pela capacidade da equipe de atacar de diferentes formas”, completou.

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Cianorte, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (8), pela partida de volta das quartas do Campeonato Paranaense. O duelo será realizado no Couto Pereira, em Curitiba.

Pelo Brasileirão, o Coxa volta a campo na quarta-feira (11), as 19h (de Brasília), para encarar a Chapecoense. O confronto está marcado para acontecer na Arena Condá, em Chapecó.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...