O técnico Fernando Seabra concedeu entrevista coletiva após a vitória do
“A gente veio aqui com o objetivo de conquistar algo grande, de desafiar e não aceitar a superioridade ou o domínio. A capacidade de buscar evolução e a coragem de colocar em prática foi fundamental para o jogo de hoje”, afirmou.
Em seguida, Seabra analisou as atitudes de seus jogadores no cumprimento tático exigido para a partida no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Construímos de trás no primeiro tempo, atacamos as costas várias vezes. No momento de adversidade, seguimos na mesma linha de jogos e fomos capazes de gerar jogadas para os gols. A equipe teve inteligência, doação e versatilidade tática para fazer o segundo tempo diferente, se adaptando ao nosso momento de adaptar a evolução e conseguir cada vez mais intensidade”, disse.
“Permitimos poucas progressões e chances claras ao Cruzeiro, claro que algumas acontecem. É um time criativo, qualificado. Mas oferecemos perigo constantemente e com uma expectativa de gol mais alta que o adversário. A gente fica contente pela capacidade da equipe de atacar de diferentes formas”, completou.
Seabra reage à quebra de tabu do Coritiba contra Cruzeiro e elege componentes da vitória Cruzeiro volta a perder em casa para o Coritiba após duas décadas; veja retrospecto Zagueiro do Coritiba relembra história no Cruzeiro e exalta vitória no Mineirão
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Cianorte, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (8), pela partida de volta das quartas do Campeonato Paranaense. O duelo será realizado no Couto Pereira, em Curitiba.
Pelo Brasileirão, o Coxa volta a campo na quarta-feira (11), as 19h (de Brasília), para encarar a Chapecoense. O confronto está marcado para acontecer na Arena Condá, em Chapecó.