Escalação do Athletico-PR: provável time para encarar Londrina pela semi do Paranaense

Furacão vai utilizar reservas do grupo principal e jovens do aspirantes no duelo de ida deste domingo (15), às 18h30, no Estádio do Café

João Correia comanda Athletico no Campeonato Paranaense de 2026

O Athletico-PR encara o Londrina neste domingo (15), às 18h30 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. O técnico João Correia assume o lugar de Odair Hellmann para comandar os reservas do grupo principal e os jovens do aspirantes no Estádio do Café, em Londrina.

O provável time do Furacão para a partida tem: Mycael; Gilberto, Lucas Belezi, Léo Pelé e Claudinho; Diogo Riquelme, Dudu Kogitzki e João Cruz; Bruninho, Felipe Chiqueti e Leozinho.

Algumas destas peças entraram no segundo tempo da vitória sobre o Santos, por 2 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão. São os casos de Dudu, Chiqueti e Bruninho. Este último renovou o contrato com o clube rubro-negro nessa sexta-feira (13).

Gilberto e Diogo Riquelme também têm sido bastante utilizados, tanto por João Correia como por Odair. Os jovens apresentaram boas atuações na equipe de aspirantes e vêm aparecendo nos compromissos do profissional.

Como chega o Athletico-PR

O Athletico venceu os últimos cinco jogos na temporada. Além do êxito sobre o Santos, o Furacão passou com facilidade pelo Foz do Iguaçu — 5 a 0 e 3 a 1 — nas quartas do estadual e bateu o Inter por 1 a 0 em pleno Beira-Rio.

A consistência nos resultados passa pela atuação dentro de campo, conforme Odair Hellmann exaltou na última entrevista coletiva.

“Fizemos uma partida (contra o Santos) de consistência até o último minuto. Nossa consistência foi desde o primeiro minuto e merecemos a vitória. Tivemos mais chances e não abdicamos de buscar a vitória”, disse.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...