O técnico Odair Hellmann prepara a equipe do
Santos é ‘figura carimbada’ para defender a goleira rubro-negra. À sua frente, possivelmente estarão três zagueiros. Carlos Terán, Juan Felipe Aguirre e Arthur Dias são os favoritos para o setor.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, porém, pode aparecer tanto no trio defensivo como na ala esquerda — onde Léo Derik também é alternativa. Gastón Benavídez tende a ficar na direita, mas é outra peça capaz de cumprir a função na zaga.
Não se pode descartar a presença de Esquivel e Derik juntos, como aconteceu na partida de ida pelas quartas do
No meio-campo, Juan Portilla e Bruno Zapelli devem ser titulares. Existe a possibilidade de Luiz Gustavo ou Jadson serem escalados, mas ambos despontam para iniciar no banco de reservas — assim como o jovem Diogo Riquelme, que tem ganhado cada vez mais espaço no time profissional.
Os jovens Dudu Kogitzki e João Cruz passaram pela equipe de aspirantes na largada do ano, mas fora reintegrados normalmente ao grupo principal e viram opções para Odair Hellmann.
No ataque, Steven Mendoza e Kevin Viveros dificilmente vão perder seus lugares. A última vaga fica entre Julimar e Felipe Chiqueti. Este segundo tem sido o destaque do Athletico-PR no começo da temporada de 2026.
‘Convocados’ do aspirantes
O técnico Odair Hellmann chamou para os treinos preparatórios visando o Santos alguns atletas da equipe de aspirantes. Nomes que estiveram no
Tratam-se de: Claudinho (lateral-esquerdo), Gilberto (lateral-direito), Raul (volante), Lucas Marezi (meio-campista), Bruninho (meia-atacante) e Mastriani (atacante).
Provável Athletico-PR para enfrentar o Santos
Santos; Carlos Terán, Juan Felipe Aguirre e Arthur Dias; Gastón Benavídez, Juan Portilla, Bruno Zapelli e Lucas Esquivel (Léo Derik); Steven Mendoza, Felipe Chiqueti (Julimar) e Kevin Viveros.