O
Bruno Zapelli e Kevin Viveros fizeram os gols no primeiro tempo. O atacante colombiano ainda desperdiçou duas cobranças de pênalti. Bruno Zapelli, Julimar e Leozinho fecharam o marcador na segunda etapa.
Com o resultado, o Athletico-PR está virtualmente classificado à próxima fase do Paranaense. O Furacão pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, estará entre os quatro melhores times da competição.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado (7), às 16h (de Brasília), e será realizada no Estádio do ABC, no Oeste do Paraná.
Como foi o jogo
O Athletico-PR pressionou desde o primeiro minuto e acumulou chances perdidas, mas os gols começaram logo depois.
Aos 13', Felipe Chiqueti entrou na área e foi derrubado: pênalti para o Furacão. Kevin Viveros foi para a cobrança e arrematou na trave. No rebote, Bruno Zapelli achou novamente o atacante colombiano, que isolou pela linha de fundo.
Aos 26', o Rubro-Negro abriu o placar. Zapelli arriscou de fora da área, contou com a falha do goleiro e fez 1 a 0.
Em seguida, aos 28', Viveros se redimiu e aplicou o 2 a 0 após passe de Mendoza. A jogada começou com uma bela arrancada de Felipe Chiqueti.
Um novo pênalti foi marcado ao 43'. Thyller, que já havia cometido a primeira infração dentro da área do Foz do Iguaçu, derrubou Viveros. O camisa 9 foi novamente para a cobrança e perdeu. Desta vez, André Junio defendeu a batida.
No segundo tempo, Esquivel transformou o enfrentamento em goleada. Na sobra de um escanteio aos 17', de fora da área, o lateral-esquerdo colocou no cantinho: 3 a 0. A bola desviou em Thyller, ‘vilão’ da noite.
Aos 24', foi a vez de Julimar balançar a rede do Foz do Iguaçu: 4 a 0 para o Athletico-PR. Chiqueti deu a assistência para o outro atacante da equipe rubro-negra.
Nos acréscimos, Leozinho fechou o placar após passe de Chiqueti, mais uma vez. Placar final: 5 a 0.
Athletico-PR 5 x 0 Foz do Iguaçu-PR
Escalação do Athletico-PR
Santos, Arthur Dias, Aguirre e Esquivel; Gilberto (Leozinho), Juan Portilla (Luiz Gustavo), Bruno Zapelli (João Cruz) e Léo Derik; Mendoza (Bruninho), Kevin Viveros (Julimar) e Felipe Chiqueti. Técnico: Odair Hellmann.
Escalação do Foz do Iguaçu
André Juniô; Alan Dias, Thyller (Alex Rocha), Breno, John Lessa e Arthur Vignoli; Menezes, Junior Palmares (Daniel Adisa) e Hiago Monteiro; Vinicius Peixoto (Daniel) e Lucas Alves (Marcos Uberaba). Técnico: Adriano Santos.
Motivo: jogo de ida pelas quartas do Campeonato Paranaense
Data e horário: terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, às 20h (de Brasília);
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: José Mendonça Junior (PR)
Assistentes: Roberto Junior (PR) e Heitor Eurich (PR)
Árbitro de vídeo - VAR: Lucas Torezin (PR)
Gol: Zapelli, Viveros, Esquivel, Julimar e Leozinho (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Bruninho (Athletico-PR); Thyller, Hiago (Foz do Iguaçu)
Público: 12.378 torcedores
Renda: R$ 330.080,00