O
Os treinados de Odair Hellmann podem perder por até quatro gol de diferença que avançam à semifinal do estadual. O placar ‘elástico’ permite que o Rubro-Negro utilize a equipe de aspirantes no segundo jogo.
A volta das quartas está marcado para o próximo sábado (7), às 16h (de Brasília), e será realizada no Estádio do ABC, no Oeste do Paraná.
Quem se classificar de Athletico-PR e Foz do Iguaçu vai enfrentar o vencedor de Londrina e São Joseense. Os dois times empataram em 1 a 1 na ida. A volta também será disputada no sábado (7), mas a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina.
Como foi o jogo
O Athletico-PR pressionou desde o primeiro minuto e acumulou chances perdidas, mas os gols começaram logo depois.
Aos 13', Felipe Chiqueti entrou na área e foi derrubado: pênalti para o Furacão. Kevin Viveros foi para a cobrança e arrematou na trave. No rebote, Bruno Zapelli achou novamente o atacante colombiano, que isolou pela linha de fundo.
Aos 26', o Rubro-Negro abriu o placar. Zapelli arriscou de fora da área, contou com a falha do goleiro e fez 1 a 0.
Em seguida, aos 28', Viveros se redimiu e aplicou o 2 a 0 após passe de Mendoza. A jogada começou com uma bela arrancada de Felipe Chiqueti.
Um novo pênalti foi marcado ao 43'. Thyller, que já havia cometido a primeira infração dentro da área do Foz do Iguaçu, derrubou Viveros. O camisa 9 foi novamente para a cobrança e perdeu. Desta vez, André Junio defendeu a batida.
No segundo tempo, Esquivel transformou o enfrentamento em goleada. Na sobra de um escanteio aos 17', de fora da área, o lateral-esquerdo colocou no cantinho: 3 a 0. A bola desviou em Thyller, ‘vilão’ da noite.
Aos 24', foi a vez de Julimar balançar a rede do Foz do Iguaçu: 4 a 0 para o Athletico-PR. Chiqueti deu a assistência para o outro atacante da equipe rubro-negra.
Nos acréscimos, Leozinho fechou o placar após passe de Chiqueti, mais uma vez. Placar final: 5 a 0.