As negociações entre
Por que Cetré não vai jogar no Athletico-PR?
Edwuin Cetré foi reprovado nos exames médicos realizados no CT do Caju, em Curitiba. O atacante apresentou problemas na articulação do joelho — que poderiam agravar ao longo do desgaste de vários jogos no calendário do futebol brasileiro.
Em 2018, Cetré sofreu uma lesão séria no local enquanto atuava no Santos Laguna, do México. De lá para cá, o atleta também passou por Junior Barranquilla e Independiente Medellín, ambos da Colômbia, antes de se transferir para o Estudiantes.
Problema cardíaco?
Os exames médicos de Cetré também apontaram que existe um problema coronário — quando as artérias que levam sangue ao coração ficam bloqueadas por depósitos de gordura.
Apesar da condição, o que realmente fez o Athletico-PR recuar na contratação de Cetré foi a questão no joelho, conforme apurou a
Contratação mais cara da história foi recheada de polêmicas
Desde o começo das negociações para o Athletico-PR contratar Cetré, houve questões a serem resolvidas para desenrolar as tratativas. A operação foi complexa devido a imbróglios na divisão de valores entre Estudiantes-ARG e Independiente Medellín-COL — cada um tem direito a 50% do passe do jogador.
Quando acertada a negociação entre as partes, Cetré viajou para Curitiba. Muitos torcedores esperaram o então novo reforço do Furacão desembarcar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhas, na Região Metropolitana do Paraná.
Mesmo com o apoio da torcida rubro-negra, o clube mudou a logística para que Cetré saísse pela ‘porta dos fundos’ e não aparecesse para agradecer os presentes no local.
Cetré seria a contratação mais cara da história da história do Athletico-PR. O clube brasileiro desembolsaria U$ 6 milhões (aproximadamente R$ 31,5 milhões na cotação atual) pela compra do atacante.