A derrota do
A última vez que o Inter saiu derrotado de uma primeira rodada do Brasileirão disputada em casa foi diante do
Na ocasião, os mineiros aplicaram 2 a 1 nos gaúchos. Kleber Gladiador foi o responsável pelos dois gols da equipe celeste.
Estreias do Inter em casa no Brasileirão neste século
- Inter 0 x 2 Athletico-PR (2026)
- Inter 2 x 1 Bahia (2024)
- Inter 2 x 2 Sport (2021)
- Inter 2 x 0 Bahia (2018)
- Inter 0 x 0 Chapecoense (2016)
- Inter 1 x 0 Vitória (2014)
- Inter 2 x 0 Coritiba (2012)
- Inter 1 x 2 Cruzeiro (2010)
- Inter 1 x 0 Vasco (2008)
- Inter 2 x 3 Botafogo (2007)
- Inter 0 x 2 Botafogo (2005)
- Inter 1 x 1 Ponte Preta (2003)
- Inter 1 x 3 Flamengo (2002)
- Inter 0 x 2 Juventude (2001)
Inter 0 x 1 Athletico-PR
Inter desperdiça grande chance no início
Com apenas 8 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique lançou para Borré, que ganhou de Terán, mas não finalizou apesar de estar na frente do goleiro Santos. O atacante ajeitou a bola para Bruno Tabata, mas o meia parou na barreira rubro-negra.
Athletico abre o placar
Logo depois da primeira boa oportunidade do Inter, Viveros roubou a bola de Victor Gabriel no meio-campo e achou Mendoza, que ganhou da marcação colorada e tirou do goleiro Rochet: 1 a 0 para o Athletico no Beira-Rio, aos 9'.
Viveros perde gol inacreditável
Aos 12', o Colorado estava todo no campo ofensivo quando Bernabei tentou lançar a bola, mas ela bateu em Mendoza — e o colombiano ficou livre para percorrer o gramado até a goleira de Rochet. O atacante chegou dentro da área e tocou para Viveros, praticamente sem goleiro, finalizar por cima da trave.
Oportunidade para Borré
Borré e Bruno Tabata tabelaram para o colombiano ingressar na área do Athletico e arrematar para fora, aos 22' da etapa inicial.
Santos salva Furacão
Nos acréscimos do primeiro tempo, Santos fez uma defesa com os pés e salvou o Athletico-PR. O goleiro levou a melhor no chute de Tabata.
Rochet pega chute de Viveros na cara do gol
Com somente 8 minutos da segunda etapa, Viveros recebeu um lançamento e ficou cara a cara com Rochet. O goleiro uruguaio do Inter levou a melhor e defendeu o chute do atacante colombiano do Athletico.
Gol perdido em sequência pelo Colorado
Aos 14', O Inter ‘martelou’ o Athletico-PR dentro da área e teve duas chances de empatar o duelo na mesma jogada. Primeiro, Alan Patrick parou em Santos. No rebote, Vitinho, praticamente sem goleiro, isolou por cima da goleira.
Alan Patrick é atrapalhado por Borré
Alan Patrick recebeu a bola quase na pequena área do Athletico, driblou a marcação duas vezes e chutou colocado. O problema é que o camisa 10 foi atrapalhado por Borré. A bola bateu na cabeça do colombiano e saiu pela linha de fundo.
Gol impedido
Borré ganhou lançamento aos 23' do segundo tempo e, por cobertura, marcou um gol para o Inter. O atacante, porém, estava em posição de impedimento — assinalado pelo auxiliar.
Inter empata com Félix Torres, mas VAR anula
Félix Torres foi o responsável pelo gol de empate do Inter. Em cobrança de escanteio aos 34', um bate-rebate terminou nos pés do zagueiro equatoriano, que não desperdiçou a chance.
O VAR, contudo, chamou o árbitro para analisar um possível toque de mão do defensor no domínio. O gol foi anulado.