Escalação do Athletico-PR: o provável time para estreia no Brasileirão contra o Inter

Furacão visita o Colorado nesta quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio

Bruno Zapelli é titular absoluto da equipe de Odair Hellmann

O Athletico-PR pode ter mudanças para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann define se vai mandar a campo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o tradicional esquema de dois zagueiros — ou muda para a linha com três defensores, utilizada em parte da última temporada.

Carlos Terán e Arthur Dias devem ser titulares. Gastón Benavídez pode tanto atuar como lateral-direito na linha de quatro, quanto completar o trio defensivo.

Juan Felipe Aguirre surge como alternativa para o lugar de Terán, que ainda não atuou em 2026. O colombiano de 25 anos realizou um trabalho especial na pré-temporada e postergou sua estreia no ano.

Lucas Esquivel tende a ser o titular da lateral esquerda, mas Léo Derik está na sua ‘sombra’ e é opção para Odair no setor.

No meio-campo, os recém-contratados Jadson e Juan Portilla são os favoritos para ingressar nos 11 iniciais. Luiz Gustavo e Felipinho ainda fazem trabalhos de transição física — apesar de o segundo ter jogado o Atletiba há 10 dias.

A zona ofensiva do Furacão deve ser composta por Mendoza, Julimar e Kevin Viveros. Leozinho pode entrar na vaga do primeiro.

Caso Odair opte por atuar com três zagueiros — conforme citado no início desta reportagem —, Leozinho deve aparecer numa ala e Mendoza na outra.

Jovens são cortados

Conforme apuração em primeira mão da Itatiaia, Bruninho e Felipe Chiqueti foram cortados da lista do Athletico-PR. O clube rubro-negro não chegou a acordos pelas renovações dos contratos dos jovens, e por isso ambos ficam de fora da estreia pela Série A.

Provável escalação do Athletico-PR para enfrentar o Inter

Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik); Jadson, Portilla, Bruno Zapelli e Mendoza (Leozinho); Julimar e Viveros.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...