O
“Campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Bicampeão brasileiro, Keno chega pra reforçar nosso ataque na temporada 2026", escreveu o clube nas redes sociais.
Keno chega ao Coritiba após quatro temporadas atuando pelo Fluminense. Campeão da Copa Libertadores em 2023, o atacante acumula passagens vitoriosas por Atlético, Palmeiras e Santa Cruz.
Revelado pelo América-SE, Keno vestiu as camisas de Botafogo-BA, Águia-PA, Paraná Clube, São José-RS e Ponte Preta. Foram do futebol brasileiro, o atacante jogou no Atlas, do México, Pyramids, do Egito, e Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Além de Keno, o Coritiba já contratou dois jogadores que estavam no Fluminense. O zagueiro e volante Thiago Santos chegou em definitivo, enquanto o atacante Joaquín Lavega está emprestado. A boa relação das diretorias pesou para o novo negócio.
Contratado pelo Tricolor em 2023, Keno foi peça fundamental na conquista da
Nota do Coritiba
“O Coritiba oficializa a chegada do atacante Keno, de 36 anos, que ficará à disposição do técnico Fernando Seabra na sequência desta temporada.
Keno vem por empréstimo junto ao Fluminense até o fim de 2026. O atacante contou com a influência de atletas do atual elenco na decisão de acertar com o Coxa, especialmente o zagueiro Thiago Santos. Além do clube carioca, os dois também atuaram juntos pelo Palmeiras, em 2017.
Revelado pelo Paraná Clube, Keno ganhou projeção nacional no Santa Cruz, em 2016. Depois, defendeu Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, e o Atlético Mineiro, com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Na final da Copa do Brasil daquele ano, o atacante marcou um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no jogo de ida, e outro no triunfo por 2 a 1, na Arena da Baixada, que garantiram a conquista do torneio.
Em 2023, Keno se transferiu para o Fluminense e participou da campanha do título da Copa Libertadores. Na temporada, entrou em campo em 51 partidas, sendo 42 como titular, com cinco gols e 13 assistências.
Seja bem-vindo ao Verdão, Keno!”