Coritiba anuncia contratação de atacante multicampeão pelo Atlético

Jogador de 36 anos assina com o clube coxa-branca por ua temporada

Keno é novo reforço do Coritiba

O Coritiba anunciou, nesta terça-feira (27), a contratação do por empréstimo do atacante Keno, multicampeão pelo Atlético e que estava no Fluminense. O jogador de 36 anos assina com o clube coxa-branca por uma temporada.

“Campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Bicampeão brasileiro, Keno chega pra reforçar nosso ataque na temporada 2026", escreveu o clube nas redes sociais.

Keno chega ao Coritiba após quatro temporadas atuando pelo Fluminense. Campeão da Copa Libertadores em 2023, o atacante acumula passagens vitoriosas por Atlético, Palmeiras e Santa Cruz.

Revelado pelo América-SE, Keno vestiu as camisas de Botafogo-BA, Águia-PA, Paraná Clube, São José-RS e Ponte Preta. Foram do futebol brasileiro, o atacante jogou no Atlas, do México, Pyramids, do Egito, e Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Além de Keno, o Coritiba já contratou dois jogadores que estavam no Fluminense. O zagueiro e volante Thiago Santos chegou em definitivo, enquanto o atacante Joaquín Lavega está emprestado. A boa relação das diretorias pesou para o novo negócio.

Contratado pelo Tricolor em 2023, Keno foi peça fundamental na conquista da Copa Libertadores daquele ano. Pelo clube são 133 jogos com 15 gols e 20 assistências.

Nota do Coritiba

“O Coritiba oficializa a chegada do atacante Keno, de 36 anos, que ficará à disposição do técnico Fernando Seabra na sequência desta temporada.

Keno vem por empréstimo junto ao Fluminense até o fim de 2026. O atacante contou com a influência de atletas do atual elenco na decisão de acertar com o Coxa, especialmente o zagueiro Thiago Santos. Além do clube carioca, os dois também atuaram juntos pelo Palmeiras, em 2017.

Revelado pelo Paraná Clube, Keno ganhou projeção nacional no Santa Cruz, em 2016. Depois, defendeu Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, e o Atlético Mineiro, com os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.

Na final da Copa do Brasil daquele ano, o atacante marcou um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, no jogo de ida, e outro no triunfo por 2 a 1, na Arena da Baixada, que garantiram a conquista do torneio.

Em 2023, Keno se transferiu para o Fluminense e participou da campanha do título da Copa Libertadores. Na temporada, entrou em campo em 51 partidas, sendo 42 como titular, com cinco gols e 13 assistências.

Seja bem-vindo ao Verdão, Keno!”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...