Coritiba mira contratação de lateral-esquerdo ex-Bahia; veja detalhes

Clube coxa-branca segue ativo no mercado da bola para reforçar o elenco em 2026

Emprestado pelo Cruz Azul-MEX, Camilo Cándido atuou pelo Atlético Nacional-COL na última temporada

O Coritiba mira a contratação do lateral-esquerdo Camilo Cándido, de 30 anos, que pertence ao Cruz Azul-MEX. O ex- Bahia defendeu o Atlético Nacional-COL na última temporada e desperta o interesse da diretoria alviverde. A informação é do portal UmDois Esportes, parceiro da Itatiaia.

O Coxa analisa realizar uma proposta pelo jogador, segundo a reportagem. As sondagens ainda estariam em estágio inicial.

Na temporada de 2026, Camilo Cándido marcou um gol e concedeu sete assistências em 57 partidas disputadas pelo Atlético Nacional. O defensor foi peça importante da equipe colombiana no último ano.

Revelado pelo Rampla Juniors-URU, Camilo Cándido passou por San Martín de San Juan-ARG, Juventud-URU e Liverpool-URU.

Na sequência, o lateral-esquerdo defendeu o Nacional-URU, onde ficou por três temporadas — até ser emprestado ao Bahia. No futebol brasileiro, Camilo Cándido atuou em somente 19 partidas, marcou um gol e concedeu duas assistências.

A curta passagem do atleta pelo nordeste brasileiro aconteceu em 2023. Depois, o profissional se transferiu para o Cruz Azul e acabou emprestado pelos mexicanos ao futebol colombiano.

Coritiba segue no mercado

O Coritiba contratou vários reforços para a temporada de 2026. Mesmo assim, a diretoria coxa-branca entende a necessidade de continuar ativo no mercado da bola, afim de melhorar o elenco — principalmente para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

No grupo atual, o lateral-esquerdo titular é Bruno Melo, que na verdade é um zagueiro improvisado. O jovem João Almeida é alternativa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...