Athletico-PR se acerta com Cetré e tem negociação próxima de desfecho com Estudiantes

Detalhes separam o atacante colombiano do Furacão; contratação deve ser a maior da história do clube rubro-negro

Cetré foi o destaque do Estudiantes, último campeão argentino

O Athletico-PR se acertou com o atacante Edwuin Cetré, de 28 anos, e tem a negociação com o Estudiantes-ARG próxima de um desfecho. Detalhes separam a concretização da contratação mais cara da história do clube rubro-negro.

Conforme apurou a Itatiaia, o Athletico-PR realizou uma proposta de U$ 6 milhões (aproximadamente R$ 31,5 milhões na cotação atual) ao clube argentino. O desfecho das tratativas depende dos moldes de pagamento por parte dos brasileiros, mas está muito avançada. A informação foi inicialmente noticiada pelo portal TyC Sports.

O valor representa a maior aquisição — se confirmada — da história do Furacão. Atualmente, o atacante Kevin Viveros representa este número, com U$S 5 milhões (aproximadamente R$ 27,5 milhões na cotação atual).

Cetré deve chegar ao Athletico-PR para atuar predominantemente pela ponta esquerda. O colombiano até pode fazer o outro lado, mas está sendo contratado para disputar posição com Julimar, Luiz Fernando e Felipe Chiqueti.

O River Plate estava de olho na contratação de Cetré, mas o profissional preferiu se acertar com o Athletico-PR — que também ofereceu um montante maior.

Edwuin Cetré carrega o ‘status’ de principal jogador do Estudiantes nos últimos anos. Em 2025, o atacante marcou seis gols e concedeu cinco assistências em 42 partidas.

O colombiano foi eleito o melhor jogador do último Clausura do Campeonato Argentino, sendo decisivo principalmente nos duelos de mata-mata posteriores aos pontos corridos.

O contrato de Cetré com o Estudiantes é válido até o fim de 2026. Revelado no Boca Juniors de Cali, da Colômbia, o atacante passou por Rocha FC, do Uruguai, Santos Laguna, do México, Junior Barranquilla e Independiente Medellín, ambos do seu país natal.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...