Escalação do Coritiba: o provável time para enfrentar o Cascavel pelo Paranaense

Equipe coxa-branca tenta confirmar classificação à próxima fase no duelo deste sábado (24), às 16h, no interior do Paraná

Jacy Maranhão pode retomar titularidade na zaga do Coritiba

O Coritiba se prepara para enfrentar o Cascavel, às 16h (de Brasília) deste sábado (24), pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense de 2026. O técnico Fernando Seabra deve repetir o time-base que perdeu para o São Joseense na última quarta-feira (21).

Existe a possibilidade, no entanto, das preservações de algumas peças. O elenco passa por uma reavaliação pensando na estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro — contra o RB Bragantino, na quarta-feira (28), às 19h (de Brasília).

Uma novidade pode ser Breno Lopes, contratação mais cara da história do clube coxa-branca. O treinador da equipe alviverde falou recentemente sobre a possibilidade de o atacante estrear neste próximo compromisso.

“De repente (a estreia do Breno Lopes) pode até ser antes do jogo com o RB Bragantino. A gente vai ver com calma essa situação, pois para um jogador poder desempenhar bem, ele precisa de ritmo de jogo e estar adaptado à velocidade de tomada de decisão necessária para poder desempenhar em um jogo de Série A”, afirmou o comandante.

A tendência é de que Breno Lopes fique no banco de reservas do Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel, no interior do Paraná. O ataque deve ser composto novamente por Lucas Ronier, Joaquín Lavega e Pedro Rocha.

No meio-campo, os titulares são Willian Oliveira, Sebastian Gómez e Josué. Não se pode descartar a utilização de Wallisson, Fernando Sobral e Vini Paulista.

No setor defensivo, Jacy Maranhão tem chances de retomar a posição de titular — no lugar de Tiago Coser — ao lado de Maicon. Thiago Santos também é alternativa.

Provável Coritiba para enfrentar o Cascavel

Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Jacy Maranhão (Tiago Coser) e Bruno Melo; Wallisson (Willian Oliveira), Sebastian Gómez e Josué; Lucas Ronier, Joaquín Lavega e Pedro Rocha

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...